Descubra as melhores dicas para vender mais serviços em sua transportadora de veículos!

Finanças em Pauta: Veja o valor gasto em média para ações de panfletagem nas empresas!
março 12, 2024
Show all

Descubra as melhores dicas para vender mais serviços em sua transportadora de veículos!

A transportadora de veículos é uma indústria em constante evolução e, com o aumento da concorrência, é fundamental que você esteja sempre atualizado e aplique as melhores estratégias para vender mais serviços.

Se você está procurando maneiras de aumentar suas vendas e expandir seus negócios, está no lugar certo. Neste artigo, você descobrirá as melhores dicas para vender mais serviços em sua transportadora de veículos. Confira!

1. Use uma boa ferramenta de cotação de fretes

Uma dica crucial para quem possui uma empresa de transporte de veículos e busca aumentar as vendas de fretes é investir em um software eficiente para transportadoras que ofereça a possibilidade de contratar módulos específicos para a emissão e controle de cotação de fretes.

Uma excelente ferramenta de cotação de fretes deve permitir que os profissionais responsáveis pelas vendas ou gerenciamento de contas da transportadora registrem as demandas de frete, gerem as cotações correspondentes, enviem-nas por e-mail aos clientes de forma padronizada, acompanhem o status de cada negociação, e depois de fechada, aproveitem os dados para a emissão da documentação operacional e fiscal necessária, tais como o pedido de frete, a ordem de coleta, entrega e documentos fiscais.

Além disso, é fundamental que o gestor da transportadora ou de cada unidade monitore de perto a situação das cotações de fretes e negociações, utilizando os relatórios fornecidos pela ferramenta.

2. Tenha um sistema TMS para gestão de transporte

O Sistema de Gerenciamento de Transporte (TMS) é fundamental para qualquer transportadora que deseja ter mais eficiência em suas operações.

Esses sistemas costumam oferecer uma visão completa e integrada das informações de transporte, incluindo o status da mercadoria, o encaminhamento de fretes e a documentação necessária, o que é ótimo para otimizar o tempo de trabalho.

Com o uso do TMS, as operações da transportadora são centralizadas e padronizadas, tornando mais fácil a gestão de documentos e dados dos clientes, além de impactar positivamente na venda de fretes.

3. Amplie seu networking

“Networking” é uma estratégia eficaz para aumentar as vendas de fretes. Trata-se da construção de relações e parcerias profissionais que, além de troca de experiências, ajudam a obter novos clientes.

Para aplicar essa dica, você pode desenvolver parcerias com empresas que atendam ao seu perfil de cliente, mesmo que ofereçam um serviço ou produto diferente,  participar de eventos e feiras onde seus clientes ou potenciais clientes possam estar presentes e oferecer brindes, descontos ou lembranças em datas especiais para atrair clientes atuais e potenciais.

4. Invista em marketing digital

O mercado está cada vez mais digital e, por isso, é importante que as empresas invistam em estratégias de marketing digital. A ausência de presença online, seja nas redes sociais ou em sites, pode deixar uma empresa defasada e perder muitas oportunidades de negócios.

Dessa forma, investir em marketing digital é fundamental para alcançar o sucesso no mercado. Estar ausente dos canais online pode prejudicar a empresa e impedir o aproveitamento das oportunidades de negócios existentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.