Vendas online: Como passar segurança para o cliente?

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novembro 19, 2021
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Vendas online: Como passar segurança para o cliente?

Fazer compras online é, sem dúvidas, uma das melhores opções que o consumidor ganhou de presente nos últimos tempos.

A praticidade de comprar o que quiser sem sair de casa é uma dádiva. No entanto, nem sempre o cliente se sente seguro em comprar em uma loja.

Por isso, se você possui um negócio online e deseja passar mais credibilidade e segurança para o seu público alvo, continue lendo a seguir.

Escolha uma plataforma de comércio eletrônico segura

A primeira etapa para construir um site de comércio eletrônico e vender com segurança, é usar uma plataforma confiável. 

Existem diversas opções de plataformas de e-commerce disponíveis, no entanto, certifique-se de que ela possua medidas de segurança realmente reais e eficazes.

Além disso, buscar tomar conhecimento também se ela está executando a versão mais recente do software. E sempre que houver uma nova atualização, instale-a.

Para firmar ainda mais a ideia de que sua plataforma é de fato segura, forneça as informações tanto de todas as mídias sociais da sua loja online quanto da sua loja física de possuir. 

Deixe disponível também o número do seu estabelecimento, para que pessoas que entendam do assunto consigam achar endereço com número de telefone fixo para ver que seu negócio realmente existe. 

Use uma rede virtual privada

Lidar com dados de clientes e transações financeiras é algo que requer muita responsabilidade, então você precisa ser extremamente cuidadoso.

Os dados transferidos por redes públicas infelizmente estão vulneráveis ​​à interceptação de usuários mal-intencionados, por isso, um serviço VPN é útil para evitar essa situação.

Sua função é fornecer uma conexão criptografada com um servidor externo seguro, o que impede que terceiros se insiram entre você e o servidor.

Implementar certificados SSL

SSL é o padrão que serve para proteger transações online. 

O certificado SSL autentica a identidade dos usuários e criptografa os dados na loja e em trânsito e é essencial para estabelecer uma conectividade segura entre o usuário final e o site do seu comércio eletrônico.

Para compradores experientes em tecnologia ou que possuem conhecimento sobre o assunto, o ícone de cadeado ao lado do endereço do site e o “HTTPS” na barra de endereço são cruciais para que forneçam seus dados pessoais e informações de cartão de crédito, por exemplo. 

Então, se os consumidores acreditarem que um fornecedor está usando todos os recursos para proteger suas transações, é mais provável que façam suas compras e retornem.

Considere a autenticação de dois fatores

A necessidade de um mecanismo de autenticação de usuário comprovado é necessário para evitar que ocorram credenciais de usuário roubadas e comprometidas. 

Infelizmente, existem várias maneiras de phishing (crime de quem engana pessoas para que compartilhem informações confidenciais como senhas e número de cartões de crédito), então uma autenticação de dois fatores pode ser uma base para proteger sua loja online e seus clientes das tentativas de hacking.

Muitos sites de comércio eletrônico implementam essa autenticação como uma camada extra de segurança. E o que acontece neste caso, é um processo de segurança no qual um usuário válido precisa fornecer dois meios de identificação: um deles normalmente é a combinação de nome de usuário e senha, enquanto o segundo costuma ser um código gerado de forma automática e enviado ao número de telefone cadastrado. 

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