Veja como economizar em despesas com transporte

Veja alguns materiais que não podem faltar em seu evento
maio 16, 2019
Veja como economizar com os gastos mensais dentro de casa
maio 30, 2019
Show all

Veja como economizar em despesas com transporte

Todos nós sabemos que as despesas com carro particular são demais. Mas em tempos de crise é preciso eliminar gastos. Existem outros meios que podem ser adotados para reduzir gastos com transportes.

Por isso, se você estar procurando alguma forma de economizar com transporte, veja algumas dicas que daremos agora.

Contabilize os gastos com o carro

Se você estar pensando em comprar um carro, precisa levar em conta alguns fatores. Primeiro providenciar a carteira de habilitação, fazendo o simulado DETRAN MG. Depois você precisa colocar no papel os gastos com gasolina, IPVA, seguro obrigatório e também as manutenções que precisará fazer mensalmente.

Agora, se você já tem um carro sabe que precisa honrar com esses compromissos e outros mais, como lavagens e estacionamentos. Assim, você precisa anotar todas as despesas que terá e ver se vale a pena utilizá-lo frequentemente.

Utilize carona compartilhada

No passado, quando poucas pessoas podiam ter carro, muitos se juntavam para dividir as despesas e iam juntos para o trabalho.

As famosas caronas compartilhadas estão de volta. Por isso, verifique com quem você pode se unir para dividir as despesas e ir para o trabalho ou para a faculdade. Analise se é vantajoso os gastos com a carona compartilhada.

Essa ainda é uma forma eficaz de economizar em despesas com transportes. Carona compartilhada também é bem econômico para pais que possuem filhos.

Utilize o transporte público

Uma das alternativas para economizar em transporte é utilizando o transporte público. O gasto com o transporte público é muito menor que os custos com as operações de um carro particular.

Você não precisará pagar nenhuma taxa, nem gastar com estacionamento, muito menos com manutenção.

Porém, algumas pessoas não gostam desse meio de transporte por causa da demora no trajeto. Mas é preciso levar em conta que em alguns lugares já existem faixas de ônibus exclusivo, tornando o percurso mais rápido.

Além disso, o preço do litro do combustível é mais caro que algumas passagens, e muitos dessas linhas são integradas com metrô, onde você pode percorrer grandes distâncias de transporte público pagando apenas uma passagem.

Vá caminhando ou pedalando

Outra opção para economizar com transporte é ir andando ou pedalando. Por exemplo, é comum vermos algumas pessoas usando carro para ir buscar o filho na escola, que fica a dez minutos de distância da casa.

No fim do mês, os custos com esse percurso podem ser bastante consideráveis no orçamento. Dessa forma, a melhor opção é ir andando. Além de economizar nas despesas ainda faz bem para a saúde.

Mas se você precisa percorrer uma distância considerável, poderá fazer isso de bicicleta. Hoje em dia é muito comum vermos algumas pessoas usando esse meio de transporte para ir para o trabalho ou para o curso. É um transporte que precisa de poucos reparos em comparação com o carro e mais rápido que certas linhas de ônibus.  

Utilize transporte por aplicativo

Mas se você não quer usar o transporte público, nem gosta da idéia de andar ou pedalar, poderá usar o transporte por aplicativo.

Algumas pessoas que costumam ir para a mesma região todos os dias, se unem para pegar esse tipo de transporte e dividem a conta, que muitas vezes sai mais barato que uma passagem de transporte público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *