Mesmo com a demanda de 2019 empurrando os aluguéis para uma média de 3% nacionalmente, mais de 82% dos locatários concordam que “alugar é mais acessível do que possuir.
Os administradores de propriedades e profissionais de marketing estão observando várias novas tendências de marketing digital e se preparando para a Geração Z, a primeira geração “digitalmente nativa”, entrar na força de trabalho e encontrar apartamentos.
Aqui estão quatro tendências digitais principais a serem observadas na gestão de propriedades agora:
O Google não espera perfeição quando se trata de sites, mas recompensa a qualidade, o conteúdo relevante e a usabilidade.
Como o conector definitivo entre a comunidade de seu apartamento e os residentes que você deseja atrair, considere alguns novos caminhos para otimizar sua presença de pesquisa no Google:
Adicione profundidade ao tour fotográfico tradicional e inclua plantas baixas de 360 graus no Google Fotos para mostrar, em vez de informar ao usuário sobre seus apartamentos.
O vídeo é um meio inestimável para profissionais de marketing multifamiliares que buscam impulsionar o SEO. Porque? O Google adora vídeo.
De acordo com especialistas, um vídeo tem 50 vezes mais probabilidade de aparecer na primeira página de resultados de pesquisa do que uma página da web tradicional.
O algoritmo recente do Google transformou o cenário de pesquisa, priorizando resultados de pesquisa ricos e combinados com conteúdo exclusivo, e o conteúdo multimídia é definitivamente isso.
Dica profissional 1: Grave todos os vídeos horizontalmente – as plataformas estão tentando otimizar para a vertical, mas é uma prática recomendada gravar na horizontal.
Dica profissional 2: mesmo que você não poste com frequência, crie um canal no YouTube. Os dados da plataforma de propriedade do Google são infundados, os insights são robustos e os tours de vídeo são conhecidos por gerar conversões.
As perguntas e respostas do Google para o Google Meu Negócio foram introduzidas em 2017 como um recurso de perguntas frequentes voltadas para o consumidor.
Os gerentes de propriedade e comerciantes são aconselhados a assumir o controle da plataforma agora e começar a controlar a conversa, postando algumas perguntas e respostas frequentes dos residentes.
Com a ajuda de um software de administração de condomínios pode ficar mais fácil ainda administrar essas questões.
Embora a satisfação do cliente seja uma métrica para o sucesso de longo prazo em uma comunidade, ela geralmente não é verificada quando a ocupação é alta, as propriedades estão estabilizadas e os investidores estão aproveitando o ROI.
Mesmo com a alta demanda do ano passado, os administradores de propriedades podem deixar dinheiro na mesa quando a satisfação dos residentes cair.
Preste atenção especial às classificações de aprovação em toda a comunidade e no portfólio geral.
Em estudos internos recentes, um aumento de uma estrela nas avaliações levou a um aumento estimado de 5% a 7% na receita.
Olhando para o futuro, as equipes de reputação devem se concentrar em garantir pelo menos quatro a seis avaliações positivas nos principais sites de pesquisa a cada mês.
Em 2021, os profissionais de marketing querem perguntar: “nossa classificação de aprovação on-line reflete com precisão a experiência de atendimento ao cliente no local?”
Não podemos ignorar outros sites de avaliação, mas podemos priorizar os principais – Google, Facebook.