Principais dicas para casais ao alugar o primeiro imóvel

Maneiras naturais e baratas de livrar sua casa de pragas (Foto de Roger Brown no Pexels)
Maneiras naturais e baratas de livrar sua casa de pragas
December 22, 2020
Tudo o que você precisa saber sobre marketing para homens
Tudo o que você precisa saber sobre marketing para homens
January 30, 2021
Show all

Principais dicas para casais ao alugar o primeiro imóvel

Principais dicas para casais ao alugar o primeiro imóvel (Foto de Jasmine Carter no Pexels)

Principais dicas para casais ao alugar o primeiro imóvel (Foto de Jasmine Carter no Pexels)

A maioria dos casais costumava se casar antes de tomar qualquer decisão financeira importante juntos. 

Além disso, 40% dos millennials acham que é realmente uma boa ideia que casais não casados ​​comprem uma casa, e 37% acham que os casais deveriam comprar uma casa antes do casamento.

Existem muitas boas razões para os solteiros comprarem uma casa hoje, incluindo baixas taxas de aluguel, aumento dos preços das casas e dedutibilidade fiscal dos juros de aluguel. 

Além disso, grupos de investidores compram casas o tempo todo – e a maioria deles não é casada.

Mesmo assim, envolvendo modalidades como empréstimo ou Caução, as pessoas ainda não sabem qual a melhor maneira de começar a falar sobre isso. 

Mas comprar uma casa fora do casamento pode trazer grandes riscos. A menos que você saiba como evitar as armadilhas potenciais, trancar em uma casa com seu parceiro solteiro pode ser um erro caro.

Compartilhe informações financeiras

Antes de você e seu parceiro começarem a procurar uma casa, troquem informações financeiras pessoais, incluindo salários, dívidas (empréstimos estudantis, saldos de cartão de crédito, pagamentos de carro, etc.) e pontuação de crédito.

Essas informações não apenas o ajudarão a estimar quanta casa você pode pagar, mas também precisará determinar com quanto dinheiro cada pessoa pode contribuir para o pagamento inicial, custos de fechamento e pagamentos mensais.

Você também precisa saber antecipadamente se seu namorado ou namorada tem uma pontuação de crédito mais baixa.

No entanto, os credores tratam os casais não casados ​​como indivíduos. Se um candidato tiver uma pontuação de crédito ruim, isso pode reduzir o valor que os bancos irão emprestar e também resultará em taxas e termos menos favoráveis.

Portanto, não é apenas bom saber a situação financeira do seu outro significativo para avaliar o quanto de casa você pode comprar, também faz sentido conseguir um aluguel que você mesmo possa pagar, se for o caso.

Pague todas as dívidas e crie um fundo de emergência

É caro possuir uma casa – muito mais caro do que alugar, mesmo que o pagamento mensal da casa seja semelhante ou mais barato do que o valor do aluguel atual.

Isso porque quando você possui uma casa, você é responsável por todos os custos de manutenção e conservação.

E esses podem aumentar rapidamente! Portanto, antes mesmo de pensar em comprar sua primeira casa, certifique-se de estar livre de dívidas e de ter um fundo de emergência de três a seis meses para despesas.

Quando você entra em uma casa sem pagamentos (além do aluguel) e tem um grande fundo de emergência legal, você terá o dinheiro para pagar por enormes despesas que surgirem repentinamente em seu caminho. 

Você será capaz de amar a vida que estabeleceu para si mesmo, porque estresse e preocupação não farão parte da equação!

Agora, quando você estiver livre de dívidas, quero que fique livre de dívidas. Portanto, ao comprar sua primeira casa e ficar animado com a decoração e preenchimento de móveis novos, preste atenção ao seu orçamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *