Marketing digital para imobiliárias e corretores de imóveis

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Marketing digital para imobiliárias e corretores de imóveis

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O marketing digital pode ser a chave do sucesso para qualquer tipo de negócio caso seja feito da forma correta.

Divulgar seu trabalho na internet pode gerar resultados significativos, então, se você deseja saber quais técnicas de marketing digital pode utilizar, continue lendo a seguir.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é capaz de unir duas coisas importantes no marketing digital, que são produzir conteúdo relevante divulgando seus produtos e serviços.

Por exemplo: muitas pessoas têm muitas dúvidas com relação aos documentos necessários deve ter em mãos ao comprar uma casa, então criar uma postagem informativa e elaborada explicando sobre “certidão de matrícula de imóvel”, “certidão de ônus reais”, “certidão negativa de débito”, entre outros, pode ser muito útil.

Ao longo do post, podem ser incluídas chamadas para próximos passos, que são chamadas de CTA (call to action ou chamadas para ação).

Blogs e sites são ótimas formas para conseguir seguidores e clientes, porém, a melhor forma para que isso aconteça, é não usá-los unicamente para meios comerciais. Propagandas sem fim podem ser maçantes e causar o efeito contrário que se espera.

Posts escritos não são as únicas formas de fazer marketing de conteúdo, os vídeos também podem ser uma ferramenta poderosa. Mas tome cuidado, pois a qualidade da imagem e do áudio contam muito.

Técnicas de SEO

É essencial que use estratégias de SEO (Search Engine Optimization) para que seu conteúdo seja encontrado facilmente nas primeiras páginas de pesquisa.

As principais técnicas de otimização de SEO consistem em uma boa escolha no título, uso de palavras-chave que tenham a ver com o seu negócio, imagens relevantes e uso de links internos e externos.

Algumas ferramentas gratuitas para a pesquisa de palavras-chave, são:

  • Keyword Tool;
  • Answer the Public;
  • Google Search Console.

Porém, para saber sobre o volume de buscas de cada uma das palavras, é necessário fazer o uso de serviços pagos. Duas ferramentas famosas e pagas, são:

  • SEMRush;
  • Google Keyword Planner.

E-mail marketing

Esta é uma técnica não muito pensada quando se trata de marketing digital, mas que pode gerar muitos resultados positivos.

Quando o conteúdo de um e-mail é bem escrito, com a linguagem acessível e convidativa para o seu público-alvo, o retorno pode ser bem significativo.

Através dos e-mails você pode manter uma comunicação ativa, aumentar o engajamento, avisar sobre promoções ou novos serviços e produtos e, com isso, chamar a atenção do seu público para o seu trabalho.

E o conteúdo em um e-mail marketing pode ser muito diversificado. Um corretor, por exemplo, pode fazer o uso dele para:

  • Divulgar os open house que acontecerão na semana;
  • Links para postagens que fez em seu blog;
  • Análises sobre o mercado imobiliário;
  • Promoções.

Gestão de redes sociais

Usar as redes sociais para fins profissionais é uma ótima estratégia para atrair clientes.

Primeiramente, você precisa avaliar em qual delas está presente seu público alvo para investir seu tempo no lugar certo.

O Facebook, por exemplo, reúne um número maior de pessoas, de todas as idades e estilos, buscando por diversos tipos de conteúdo.

O LinkedIN, por sua vez, é uma rede social voltada principalmente para o meio profissional e é ótima para falar sobre assuntos mais sérios.

O Instagram é ótimo para manter ativa uma interação com o público através de posts do feed e enquetes no story para tirar dúvidas e responder perguntas.

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