Maneiras naturais e baratas de livrar sua casa de pragas

3 maneiras simples de entrar em forma e ainda economizar dinheiro (Foto de Nathan Cowley no Pexels)
3 maneiras simples de entrar em forma e ainda economizar dinheiro
December 19, 2020
Principais dicas para casais ao alugar o primeiro imóvel (Foto de Jasmine Carter no Pexels)
Principais dicas para casais ao alugar o primeiro imóvel
January 8, 2021
Show all

Maneiras naturais e baratas de livrar sua casa de pragas

Maneiras naturais e baratas de livrar sua casa de pragas (Foto de Roger Brown no Pexels)

Maneiras naturais e baratas de livrar sua casa de pragas (Foto de Roger Brown no Pexels)

Pulgas, aranhas, cupins, moscas, formigas, percevejos, baratas … esses intrusos persistentes não vão desistir, então nós, humanos, temos que lutar por nossos espaços de vida.

Especialmente porque estamos passando mais tempo neles hoje em dia devido à pandemia de coronavírus. 

Na busca por manter suas casas limpas e livres de insetos, muitas pessoas não querem expor suas casas a toxinas ou desembolsar muito dinheiro para Dedetização.

Felizmente, muitas casas não exigem um exterminador profissional para manter as pragas afastadas. Existem muitas maneiras baratas e naturais de controlar esses invasores.

Bórax

Para uma isca barata e natural para baratas, use bórax (ou ácido bórico) ou uma mistura de partes iguais de fermento e açúcar. 

Os insetos carregam a isca de volta para a colônia, envenenando o covil. Espalhe-o ao longo das tábuas do assoalho em quartos onde aparecem baratas. 

Observação: mantenha o bórax fora do alcance de crianças e animais, e considere a mistura de fermento em pó / açúcar em famílias com crianças ou animais de estimação.

Convocar os Nematoides

Os nematoides são vermes microscópicos que são parasitas de larvas ou consomem larvas, impedindo assim o crescimento de populações de pragas. 

Eles podem matar pulgas, cupins, besouros japoneses, e algumas centenas de outras pragas indesejáveis. Os nematoides são completamente seguros em torno de pessoas e animais, exceto insetos.

Faça uma armadilha para mosca da fruta

As moscas da fruta são nojentas, com certeza, mas inofensivas e facilmente removíveis. Geralmente, as soluções para infestações de moscas-das-frutas envolvem inseticidas ou um cone astuto e óleo especial. 

Mas o método mais fácil e barato é despejar cerca de 2,5 cm de vinagre mais um jato de sabão em um copo plástico, vidro ou garrafa e cobrir com filme plástico. (Uma alternativa ao vinagre é um pedaço da fruta podre.)

Prenda o filme com um elástico, faça alguns orifícios finos e coloque a armadilha na área do problema.

Quando curiosas moscas-das-frutas entram no recipiente, a tampa e o sabonete líquido vão impedi-las de voltar para fora. 

Testamos esse método com vinagre branco básico, sabonete genérico, filme plástico adesivo e paciência. Em poucas horas, todas as moscas da fruta ficaram presas no recipiente.

Molho Quente 

Pequenos insetos e insetos atraem naturalmente predadores répteis, então com uma praga vem outro. 

Felizmente, muitos ingredientes domésticos expulsam os lagartos. Experimente um spray de água com molho picante, cebola, suco de alho ou pimenta e pimenta em pó.

Pulverize em torno de áreas escuras (atrás de armários e móveis), janelas e portas.

Se a solução não funcionar, bolas roladas feitas de café moído e pó de tabaco, papel mosca ou armadilhas baratas para ratos também podem cuidar dos lagartos.

É preferível não os matar, pois eles são inofensivos e controlam a população de insetos ao ar livre.

Essas dicas podem ajudar bastante quem quer economizar e ter uma casa mais limpa, mas é importante procurar a ajuda profissional para que o trabalho seja feito da forma mais segura possível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *