Fumigações e controle de pragas: dicas e recomendações para economizar dinheiro

Os destinos de viagem mais baratos do mundo em 2021
October 29, 2020
As 5 melhores dicas para economizar eletricidade em casa
As 5 melhores dicas para economizar eletricidade em casa
December 9, 2020
Show all

Fumigações e controle de pragas: dicas e recomendações para economizar dinheiro

As pragas podem aparecer no local e no tempo menos esperado, por isso temos que estar atentos se quisermos evitar fumigações. O aparecimento de insetos ou ratos em casa pode ser irritante, mas no local de trabalho as consequências são ainda piores.

Ratos, baratas e formigas são alguns dos mais comuns. No entanto, existem outros intrusos que, embora não sejam tão frequentes, são igualmente perigosos e difíceis de erradicar.

 A melhor maneira de evitar esses problemas é realizar medidas de controle de pragas com uma boa dedetizadora. Se ainda detectarmos insetos ou roedores, teremos que contratar um bom serviço de fumigação. 

Neste post damos algumas recomendações para evitar insetos e animais indesejados em casa ou na sua empresa, dizemos o que fazer em caso de detectá-los e as diferentes fumigações que você pode contratar para exterminar percevejos ou eliminar uma praga de baratas.

Controle de pragas: como evitá-las e evitar a pulverização

As orientações a seguir para evitá-los são semelhantes, tanto em nossa casa quanto em nossa empresa.

 É verdade que se, por exemplo, formos proprietários de uma fábrica de manuseio de alimentos, o aparecimento de insetos ou roedores pode significar que tenhamos que fechá-la por um tempo.

Com os prejuízos econômicos e materiais que isso acarreta, além da má fama que contribui. A maneira usual de evitar essa situação é escolher uma das empresas de fumigação existentes que podem nos ajudar a controlar o aparecimento de intrusos.

Recomendações para prevenção de pragas

Por outro lado, existem algumas medidas preventivas que podemos realizar por conta própria em nossa empresa e local de trabalho para evitar a pulverização:

– Limpeza, desinfecção e pedido. A melhor forma de não precisar de fumigações é manter todos os espaços da nossa casa ou empresa limpos.

 Insetos e ratos tendem a se instalar em espaços anti-higiênicos, então se eles encontrarem todos os cantos limpos, não será um lugar muito atraente. 

Os locais onde são manuseados os alimentos ou que tendem a ser húmidos, como cozinhas e casas de banho, são os que mais devemos controlar a este respeito. A ordem também é importante para uma limpeza eficiente.

– Gerenciamento de lixo e resíduos. Reciclar e separar o lixo é essencial para a prevenção de pragas. 

Devemos depositar cada resíduo em um recipiente adequado e que, além disso, possamos fechar perfeitamente.

 Com o simples fato de colocar a tampa na lata de lixo orgânico, evitaremos que ratos, baratas ou formigas entrem sorrateiramente e que precisamos de fumigações para exterminá-los.

Prevenção de pragas – Alimentos armazenados adequadamente. Os recipientes que utilizamos para guardar a farinha ou a farinha de rosca devem estar perfeitamente fechados para evitar a atração de animais e insetos. 

Caso cozinhemos e desejemos guardar os alimentos que sobraram, devemos deixá-los em recipientes que possam ser bem fechados e, se possível, colocá-los na geladeira. Portanto, o melhor repelente para as baratas é não ter nada que as atraia. Desta forma, não teremos que contratar serviços de fumigação.

– Redes mosquiteiras nas janelas. Essas redes são uma maneira perfeita de manter os intrusos fora de sua casa ou escritório. 

Quando queremos ventilar os quartos, o ar entra sem problemas, mas não vai arrastar nenhuma praga de mosquitos que nos obrigue a precisar de fumigações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *