Dicas e truques para economizar dinheiro na cozinha

Maneiras secretas de economizar dinheiro em uma nova bancada de mármore
October 2, 2020
3 segredos para economizar dinheiro em eletrodomésticos de cozinha
October 14, 2020
Show all

Dicas e truques para economizar dinheiro na cozinha

Todos nós temos cozinhado uma tempestade durante este ano de 2020. Todos nós descobrimos o chef em nós mesmos, o padeiro em nós mesmos e, sejamos honestos, o barman em nós mesmos. 

Mas uma coisa que este ano de ficar em casa não mudou para nós são as contas de utensílios de cozinha que estão chegando. Como estamos todos em casa com mais frequência, estamos tentando tornar as coisas em casa facilmente acessíveis, incluindo a cozinha.

Está ficando pesado no bolso com todas as compras (úteis). Para o ajudar a continuar a ser criativo na cozinha e a poupar dinheiro na cozinha, reunimos algumas sugestões e truques que o podem ajudar a fazê-lo.

Por isso, é a hora de investir em uma das melhores panelas, melhor jogo de panelas, melhores panelas antiaderentes para economizar ainda mais dinheiro. 

1 – Aprenda do zero

Isso é óbvio, mas cozinhar do zero pode realmente ajudar você a economizar algum dinheiro na cozinha. Existem muitas refeições pré-preparadas disponíveis ou kits de refeições que têm ingredientes entregues à sua porta para uma receita.

 Embora sejam ótimos para os dias em que você está ocupado ou com vontade de comprar algo diferente, pesam no bolso.

A melhor maneira de evitar isso é preparando a refeição. Faça refeições durante toda a semana, ou pelo menos por 5 dias, pois você sempre pode preparar refeições frescas no fim de semana. Envolva a família e torne esta atividade de fim de semana divertida para todos vocês!

2 – Itens em promoção são seus melhores amigos

Muitos itens são colocados à venda, como potes de armazenamento, utensílios de cozinha, panos de cozinha, etc. É uma boa ideia estocar os itens essenciais quando forem à venda e armazenar em casa, se o seu espaço permitir.

Também não há nada de errado em estocar legumes que estão à venda. Você sempre pode cortá-los e congelá-los para usar em um dia agitado para cozinhar (do zero).

3 – Planeje suas viagens ao supermercado

Quanto mais você vai ao supermercado, mais frequentemente acaba comprando algo, mesmo que não precise. São os muitos itens pequenos que resultam em gastos maiores. Planeje suas viagens ao supermercado uma vez por semana ou uma vez em alguns dias.

Você também pode optar por encomendar suas compras online (especialmente durante esse período). Isso garantirá que você cumpra apenas o que precisa e evite lanches prejudiciais à saúde.

4 – Congele qualquer sobra

Se você ainda tiver comida sobrando, é sempre uma boa ideia deixá-la como “sobras” para o dia seguinte ou, se estiver cansado de comer a mesma comida, pode congelá-la e aguarde outro dia, algumas semanas depois.

5 – Guarde a carne para ocasiões especiais

Esta é uma pergunta difícil para alguns, então entendemos se é uma quebra de negócio. No entanto, gastar com carne é um orçamento enorme.

Refeições sem carne economizam centenas, senão milhares de dólares a cada ano. Se você está preocupado com seus substitutos de proteína, pode experimentar ovos, queijo cottage, lentilhas, tofu, soja e muitas outras substituições. As opções são infinitas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *