Dicas de um engenheiro de civil para economizar energia em casa

7 maneiras simples de melhorar suas finanças pessoais
September 22, 2020
Quanto custa a cirurgia de catarata?
September 29, 2020
Show all

Dicas de um engenheiro de civil para economizar energia em casa

Se você está pensando em construir ou renovar, criar uma casa com eficiência energética desde o início não só ajudará você a economizar dinheiro no uso reduzido de eletricidade, mas também agregar valor à sua propriedade no longo prazo. 

Um engenheiro civil não trabalha apenas com aluguel plataforma elevatória, mas também sabe informar como melhorar o funcionamento da energia da sua casa para ter maior aproveitamento. 

Continue lendo para obter uma lista de dicas que podem ajudar a melhorar a eficiência energética de sua propriedade.

1. Obtenha a orientação correta da sua casa

Se você estiver começando uma nova construção, considere onde você gasta a maior parte do tempo para que possa aproveitar a posição do sol. 

O lado norte da casa recebe o sol por mais tempo durante o dia, tornando-o um local perfeito para posicionar suas áreas de estar – se você está em casa durante a semana ou para apanhar sol no fim de semana.

Posicionar sua casa com o sol voltado para o norte também significa que o lado sul ficará mais frio – tornando-o um ótimo lugar para quartos, então é mais fácil dormir à noite.

2. Aproveite a energia solar

O país sortudo é abençoado com sol, e um sistema solar pode ajudá-lo a gerar energia renovável e reduzir suas contas de eletricidade. Não sabe por onde começar? 

3. Isole e se beneficie durante todo o ano

O isolamento pode parecer a solução menos “de alta tecnologia” de todas as opções de reforma residencial, mas a diferença que faz é aquela que você sentirá o ano todo.

Mantenha-se fresco no verão e aquecido no inverno investindo em isolamento – instalando-o nas paredes, teto e até no piso de sua casa (quando possível).

Ele reduzirá a pressão sobre o ar condicionado ou sistema de aquecimento e economizará dinheiro com suas contas de energia, não importa a estação do ano.

4. Atualize seu sistema de água quente

Se você estiver reformando, uma coisa que você não deve esquecer é o seu sistema de água quente. Se o seu sistema tem mais de 12 anos, é hora de procurar um substituto.

A expectativa de vida média de um sistema de água quente é de 12,5 anos e os sistemas atuais são muito mais eficientes no aquecimento de água e, portanto, podem reduzir o uso geral de energia.

5. Dispositivos inteligentes para eficiência energética

A tecnologia de economia de energia está se tornando cada vez mais popular – de dispositivos como o Google Nest, onde você pode controlar a temperatura da sua casa para economizar energia com seu termostato habilitado para Wi-Fi de autoaprendizagem.

Até os plugues inteligentes que permitem controlar seus eletrodomésticos remotamente. A tecnologia inteligente pode ser uma maneira divertida de levar consciência energética para sua casa.

6-  Atualize aparelhos a gás e elétricos

Cada estrela a mais nos rótulos dos eletrodomésticos o ajudará a economizar até 30% nos custos de operação, dependendo do produto.

Mesmo que um eletrodoméstico com menos estrelas possa ser mais barato no início, a escolha de modelos com classificação elevada de estrelas irá economizar mais dinheiro a longo prazo. 

Considere também fornos a gás e cooktops, eles geralmente são mais baratos do que as versões elétricas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *