Contas digitais para PJ – Quais as melhores?

Melhores produtos digitais para ganhar dinheiro em 2022
abril 14, 2022
O que é preciso para trabalhar com lanches e sobremesas?
maio 4, 2022
Show all

Contas digitais para PJ – Quais as melhores?

Todos os dias milhares de pessoas estão abrindo contas em bancos digitais como pessoas jurídicas. Muitos bancos oferecem várias vantagens e serviços para quem deseja abrir uma conta desse tipo.

No entanto, entre tantos bancos digitais que existem hoje, como escolher o melhor? É preciso fazer uma análise sobre cada um deles antes de fazer uma escolha. É justamente isso que vamos fazer agora.

Vamos te mostrar quais as melhores contas digitais na atualidade para pessoas jurídicas. Continue lendo.

Quem pode abrir uma conta digital?

Qualquer pessoa pode abrir uma conta digital hoje em dia. É possível abrir uma conta digital como pessoa física (PF) ou pessoa jurídica (PJ). Para abrir uma conta como pessoa jurídica é necessário antes abrir um CNPJ.

Além disso, alguns requisitos são necessários para ter uma conta digital aberta como idade, por exemplo. Também é preciso ter um celular mais atualizado, que suporte o aplicativo do banco digital.

Após uma avaliação dos dados enviados para a instituição, a pessoa recebe a resposta se teve a conta aprovada ou não.

Como abrir uma conta como PJ?

Como foi dito antes, é necessário abrir um CNPJ, na receita federal. Esse CNPJ identifica você como uma pessoa jurídica. Depois é preciso baixar o aplicativo do banco digital e responder um cadastro com algumas perguntas.

Quais as vantagens da conta digital para PJ?

São muitas as vantagens de ter uma conta digital como pessoa jurídica. A começar pela abertura da conta que é sem burocracia, diferente dos bancos tradicionais. Aliás, pelo celular você faz tudo, não precisa comparecer em uma agência física para realizar a abertura de conta.

A maioria das contas digitais são livres de taxas, ou seja, são mais econômicas. Os cartões de crédito, por exemplo, são livres de anuidades. Além disso, você pode pagar seus boletos de forma rápida e descomplicada, pelo próprio aplicativo. Sem falar que você consegue gerenciar melhor essa parte financeira.

Em resumo, é muito mais vantajoso ter uma conta digital hoje em dia do que uma conta tradicional.  

Quais as melhores contas digitais para PJ?

Há muitas contas digitais que são excelentes para pessoas jurídicas, mas agora vamos citar apenas algumas, as melhores da atualidade. Confira.

Banco Inter

A conta digital para pessoas jurídicas do Banco Inter é uma das mais procuradas hoje em dia. Além de todas as vantagens que o banco oferece, isso se dá também por causa de sua reputação em sites de avaliação, como o reclame aqui, por exemplo.

Hoje, no Banco Inter é possível criar uma conta digital para pessoa física, para pessoa jurídica e também para quem é MEI.     

Nubank

O Nubank é outro banco digital muito solicitado para quem deseja abrir uma conta digital como pessoa jurídica. Além de ser um dos bancos digitais mais famosos do Brasil, ele também é um dos que mais possuem clientes como pessoas jurídicas.

O aplicativo do banco é descomplicado e as transações são feitas sem taxas. Além disso, há muitas possibilidades de investimento para pessoas jurídicas nesse banco digital.

C6 bank

Como o Nubank e o Inter, o banco digital C6 Bank também é um dos pioneiros aqui no Brasil e também oferece oportunidade para quem é pessoa física, jurídica e MEI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.