Quem conhece das estratégias do marketing digital e o quão poderosas essas técnicas podem ser, se aplicadas corretamente, sabe também da importância das campanhas de tráfego pago. Essas campanhas podem ter diferentes objetivos, como por exemplo, aumentar os cliques no seu site, trazer os clientes para comprarem um produto dentro daquela página de vendas, aumentar engajamento de uma marca e etc.
O Google Ads é hoje a plataforma de anúncios mais potencializadora de negócios, pois, anunciando nessa plataforma você estará utilizando o poder de audiência de toda a rede de serviços do Google – além de sites parceiros! Por isso, confira agora 5 motivos para utilizar o Google Ads em sua loja virtual!
Quando você cria uma campanha no Google ads você está se dando a oportunidade de aparecer para milhões de pessoas de forma online. Essas pessoas verão seu anúncio inicialmente com base em palavras-chave que você determinará nas suas campanhas e grupos de anúncios.
Com isso, seus anúncios aparecerão para pessoas que estarão buscando por aquele assunto referente ao anúncio e assim estarão predispostas a clicarem e comprarem seu produto. Mas caso você tenha alguma dificuldade em gerir campanhas nesta plataforma, poderá contratar especialista google ads e otimizar seus ganhos através do tráfego qualificado.
Muitas empresas e profissionais autônomos que trabalham com sites e blogs na internet se sacrificam muito para alcançarem o topo dos resultados de busca do Google. Isso acontece porque a maior fatia de pessoas está clicando ali, nos primeiros 3 resultados.
Mas quando você anuncia no Google Ads, você aparece acima de todos os 10 sites que compõem o rank orgânico da página de resultados da busca. Além disso, você estará disputando o ‘topo do topo’ com outros anunciantes.
Você também tem a possibilidade de mostrar o seu produto ou sua marca para as pessoas que estão nesse momento assistindo no Youtube. Isso acontece porque dentro do Google ads você pode escolher anunciar para as pessoas que estão assistindo no Youtube.
Esses anúncios geralmente aparecem antes, durante ou depois de um vídeo reproduzido na plataforma, além de se fazer presente na barra lateral do site, logo acima de ‘vídeos recomendados’. Existem também outros espaços para anúncios dentro do site do Youtube, mas esses citados são os mais conhecidos e utilizados.
Graças a um tipo de campanha dentro do Google Ads, chamado de ‘display ads’, você pode fazer seu anúncio ser mostrado para pessoas que estão navegando em portais de notícias, sites variados ou blogs. Essa rede de ‘display’ contempla vários espaços publicitários dentro da rede do Google e de sites parceiros.
O anunciante pode criar campanhas com vídeos, banners em imagens estáticas ou animações. Esses anúncios poderão aparecer no Youtube (em vários locais do site) e em banners dentro de sites parceiros.
Estes banners podem ser dos mais variados tamanhos e o Google pré-estabelece os tamanhos para blocos publicitários deste tipo de campanha, assim você só se preocupará em desenvolver o criativo da melhor maneira possível.