Como vender mais na internet utilizando anúncios

Como abrir um ponto de food truck de sucesso?
maio 20, 2022
Formas de atrair mais pessoas para sua loja online
maio 31, 2022
Show all

Como vender mais na internet utilizando anúncios

Não importa onde você estiver, o fato é que você sempre será impactado por anúncios ou publicidade em formatos diversos. Embora muitas pessoas achem irritante visualizar anúncios na internet, na grande maioria das vezes, são esses anúncios que pagam as contas daquela empresa que está anunciando.

E realmente, os anúncios têm um efeito muito positivo quando bem feitos. Muitas empresas atualmente possuem esse segredo; publicam anúncios criativos e chamativos o suficiente para despertar curiosidade dos usuários de redes sociais. 

Através da visita no site, o usuário acaba conhecendo o produto ofertado e, através de técnicas como copywriting, acaba sendo induzido a compra. Hoje vamos entender a importância dos anúncios online para seu negócio e como eles podem aumentar suas vendas.

Plataformas de anúncios pagos mais populares

Antes de sair por aí querendo colocar dinheiro em publicidade online para seu negócio, é necessário entender quais são as redes de publicidade mais utilizadas atualmente. E quando se tratam de anúncios pagos, o Google e o Facebook (juntamente ao Instagram), são os líderes de venda de publicidade e são os que trazem maior retorno para os empresários.

Agora que você já sabe onde anunciar, você precisa entender essas plataformas de anúncios. Para isso, o ideal é que você faça um curso de algum especialista, o acompanhe nas redes sociais a fim de consumir seu conteúdo, e coloque a mão na massa.

Faça anúncios chamativos

Você precisa se destacar no meio da multidão! Quando você cria um anúncio online e se predispõe a aparecer junto a outras propagandas que existem nas redes sociais ou mesmo no resultado de busca do Google, você está assumindo o risco de perder cliques para seus concorrentes.

É por isso que você precisa fazer anúncios chamativos. Mas isso não se trata de mentir no título ou descrição do anúncio. Você pode muito bem utilizar técnicas de copywriting onde muitos nerds se tornam especialistas e acabam faturando muito dinheiro em pouco tempo – porque o mercado necessita desses profissionais (principalmente se forem ousados).

Plataformas de anúncios gratuitos

Mas se você tem pouca verba ou ainda não se sente preparado o suficiente para criar anúncios pagos, poderá aproveitar alguns canais que fornecem espaço para publicar anúncios gratuitos. 

Na verdade, esses sites e portais de compra e venda deixam você fazer sua publicação de forma gratuita, mas ao mesmo tempo eles oferecem opções onde você pode pagar para que seu anúncio seja alavancado e atinja mais pessoas que estão buscando por aquele produto ou visitando o site, como no caso do portal OLX e Mercado Livre.

Seu anúncio precisa ter congruência 

Existe um elemento que faz toda diferença quando se trata de anúncios pagos e gratuitos, é a congruência. Seu anúncio precisa ter essa característica para que ele seja útil aos usuários que irão clicar nele, e para que você possa diminuir seus gastos, porque as métricas irão mostrar isso. 

Congruência quer dizer que seu anúncio precisa estar em conformidade com o site de destino daquela publicidade. Sem isso, você aumentará as chances de estar jogando seu dinheiro fora em anúncios que não irão converter ou que terão poucas vendas – e sabemos que isso você não quer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.