Como economizar ao comprar omega 3?

Enem 2019 inscrição gratuita
July 30, 2019
Grupo da economia estuda como melhorar consignado do INSS
July 31, 2019
Show all

Como economizar ao comprar omega 3?

Muito tem se falado a respeito dos benefícios que podem ser trazidos ao se consumir ômega 3. As pessoas na busca por informação muitas vezes acabam se perdendo e entrando em uma compra qua não garante a qualidade esperada daquele produto que foi adquirido. Vamos te ajudar a escolher entre as melhores marcas de ômega 3 aquela que mais se adeque à sua realidade e necessidade, afinal de contas, para cuidar da saúde não é preciso descuidar do seu bolso, não é mesmo?

Em primeiro lugar é importante confirmar para aqueles que ainda estejam um pouco céticos que existem vários benefícios em consumir ômega 3, principalmente em suas formas mais eficientes – o DHA e o EPA. Desde melhoras no sistema cardiovascular até benefícios como melhora da memória, das taxas glicêmicas e outros índices ligados à saúde você pode contar com esse verdadeiro amigo do nosso organismo.

Contudo, os níveis em que esses benefícios irão acontecer, e a rapidez da percepção dos resultados depende da qualidade do produto que você está consumindo.

Como economizar ao comprar omega 3? (foto: internet)
Como economizar ao comprar omega 3? (foto: internet)

É por isso que vamos te dar algumas dicas sobre como comprar bem esse produto, lembrando que comprar bem nem sempre é comprar o mais barato, porque muitas vezes o produto mais barato não traz os resultados que se esperava, transformando-se então em uma forma de se perder dinheiro. Aqui vão algumas recomendações para escolher sem errar.

Consulte um médico

Antes de comprar ômega 3, recomendamos que você consulte seu médico. Ele verificará dentro de suas necessidades, por meio dos exames que forem pertinentes, qual o tipo de ômega 3 se aplica ao seu caso e vai trazer os melhores resultados.

Preste atenção na concentração

Todos sabem que ômega 3 é retirado de peixes e frutos do mar, por isso ele é conhecido como óleo de peixe. Contudo, ao adquirir o produto você deve ter o cuidado de observar o nível de concentração de EPA e DHA, que são de fato o que se conhece popularmente como ômega 3, pois muitos produtos que estão no mercado tem baixa concentração das substâncias que realmente importam.

O mínimo que deve ser apresentado é de 100 mg, sendo essa uma das exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas os melhores produtos apresentam 60% de concentração, ou seja, a cada 100mg do óleo, 60 são de EPA ou DHA.

De olho na certificação

Existem vários órgãos internacionais que atuam na experimentação e avaliação da qualidade de produtos suplementares, como o ômega 3. Esses órgãos emitem selos de qualidade. Em suas embalagens são exibidos esses selos de certificação, procure por eles.

Unido com vitamina E

O ômega 3 tem uma estrutura molecular que acaba por prejudicar sua boa absorção por conta dos chamados radicais livres. Os melhores óleos são aqueles onde se une a vitamina E ao composto, pois essa substância antioxidante reduz a ação dos radicais livres, permitindo a melhor absorção pelo corpo, que e outro dos fatores que deve determinar qual marca você deve comprar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *