Como cuidar de suas finanças durante o Coronavírus através do celular

Como economizar limpando seu próprio sofá?
October 21, 2020
Os destinos de viagem mais baratos do mundo em 2021
October 29, 2020
Show all

Como cuidar de suas finanças durante o Coronavírus através do celular

As consequências econômicas do coronavírus (COVID -19) na economia de nosso país são muito difíceis de prever. Quanto tempo mais você vai ficar conosco? Quanto dano isso vai causar na economia das famílias? Não sabemos. 

O que está claro é que o vírus irá embora mais cedo ou mais tarde, e isso depende de nós. Enquanto isso, devemos cuidar de nossas finanças pessoais, com mais cuidado do que em uma situação normal.

Tampouco devemos ignorar os efeitos do colapso das Bolsas de Valores no mundo pelo mesmo motivo. 

As famílias que têm suas economias investidas em fundos mútuos ou em fundos administrados pelas AFPs estão empobrecendo, porque seus investimentos que estão listados nessas bolsas caíram, ou seja, valem cada vez menos.

O uso do celular pode ser um facilitador e vai ser um grande aliado através do yowhatsapp para conseguir gerenciar as suas conversas que só poderão ser realizadas online nesse momento. 

Neste cenário de incertezas e face à ameaça de uma profunda recessão económica global, aqui proponho dicas que podem ajudá-lo a gerir melhor as suas finanças pessoais nestes tempos de crise utilizando o celular. 

Metas desaceleradas pela pandemia

Temos uma lista dos 3 principais objetivos financeiros que poderiam ser propostos no início de 2020, mas devido à pandemia, eles foram interrompidos, assim como as possíveis soluções.

1. Compre uma casa

A incerteza financeira fez com que bancos e instituições financeiras tivessem suas reservas na concessão de empréstimos. Muitas pessoas não conseguiram retornar ao trabalho ou não têm como provar sua liquidez para pagar em dia.

Embora os preços durante a pandemia possam ser muito mais baixos ou atraentes, em geral, depois que a economia melhorar, você pode sair normalmente e obter financiamento, será mais conveniente. 

Enquanto isso, você pode continuar economizando ou adiar a compra por mais alguns anos.

2. Sair de férias

Todos nós precisamos de férias depois que isso acontecer ou pelo menos for controlado. Passamos muito tempo em casa sem poder sair e muitas pessoas até montaram a casa para trabalhar e agora o seu local de descanso tornou-se uma extensão do escritório.

O que se deve considerar é que tentar sair de férias o mais rápido possível pode trazer desvantagens. 

Pode haver um fechamento de fronteira enquanto você está de férias ou pior, eles colocam uma quarentena obrigatória ao retornar das férias ou ao chegar ao destino. 

Todas essas diretrizes ainda estão em constante mudança. Especialmente se houver uma segunda onda de infecções.

Além disso, muitas das companhias aéreas estiveram envolvidas em um centro de mídia devido à forma como foram afetadas e como responderam à pandemia. 

Eles cancelaram voos em um prazo muito curto, declararam falência e a remuneração monetária não é uma opção, eles geralmente oferecem vouchers para viagens futuras que ainda não estão seguradas.

3. Compras de luxo

Você estava planejando comprar um novo celular, um novo laptop, reformar seu guarda-roupa ou fazer modificações em sua casa? Você provavelmente deveria esperar também. 

Especialmente se o que você tem agora e deseja atualizar ainda está em execução e pode durar mais um ano.

Evite grandes despesas desnecessárias, priorize as compras essenciais aos luxos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *