Como aumentar as vendas do seu site usando SEO

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Como aumentar as vendas do seu site usando SEO

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Você sabia que vender produtos localmente e otimizar o SEO local pode impulsionar suas vendas online?

Bem, o recente surto de negócios online mudou a forma como os produtos são vendidos. Um vendedor agora pode trabalhar em casa sem qualquer aparência física e ainda assim obter vendas elevadas.

Agora, os vendedores podem usar armazenamento de terceiros ou dropshipping e não precisam mais arcar com o aluguel de uma loja física.

Você pode perguntar se ser “local” tem algum benefício ao vender produtos online. Bem, adivinhe, ser um vendedor local o favorecerá muito, mesmo que sua empresa opere exclusivamente online.

Hoje, vou explicar por que ser um vendedor local é lucrativo e como você precisa otimizar sua loja online para SEO local.

1. Foco em pesquisas móveis baseadas em localização

Atualmente, mais de 50% de todas as pesquisas ocorrem em dispositivos móveis e quase um terço dessas pesquisas são baseadas em localização. Parte de entender sobre seo marketing é nesse nicho também.

Isso porque, atualmente, quase todos os dispositivos móveis possuem um sistema de rastreamento GPS.

O Google pode usar esses dados de GPS para fazer inferências e produzir resultados mais relevantes.

Por exemplo, se você pesquisar “padaria” em seu smartphone, obterá resultados que incluem principalmente supermercados próximos de alta classificação.

Para classificar mais localmente, você precisa produzir conteúdo específico do local e classificar para palavras-chave específicas do local, por exemplo ‘supermercados em x’, em vez de apenas ‘supermercados’.

2. Aproveite os sites de revisão de autoridade para revisões locais

Existem compiladores de avaliações como TripAdvisor, que permitem aos usuários pesquisar empresas por meio de nicho e localização.

Os clientes em potencial confiarão prontamente às empresas com boas críticas encontradas nesses sites de autoridade.

Ajuda se você tiver um local físico junto com sua loja online. Então, você pode registrar sua empresa nesses sites e pode esperar obter mais clientes em potencial.

No entanto, você precisa se concentrar em obter boas críticas. Os sinais de avaliação afetam as classificações do Google.

Portanto, uma crítica negativa em um site pode afetar você negativamente de duas maneiras:

  • Desencoraje os visitantes a confiar em sua empresa
  • Reduza sua classificação no Google SERPs
  • Isso é ótimo para melhorar o desempenho de SEO local.

3. Otimize o SEO local para o algoritmo do Google

O rastreamento do mecanismo de pesquisa foi redesenhado várias vezes ao longo dos anos e continuará a melhorar.

Apesar de ser atualizado tantas vezes, o algoritmo do Google ainda não é humano. Ele precisa que você aponte muitas coisas para um rastreamento preciso.

Sua loja poderia atender exclusivamente sua área local, distribuindo apenas dentro de uma pequena região, mas ainda assim, não obter reconhecimento por isso no ranking.

Tudo porque você não disse ao Google da maneira certa.

Você precisa ter em mente que o Google presta atenção em como você apresenta sua loja. Pode ser uma loja local, mas você a comercializa como uma loja local?

A questão é: não fique quieto e espere que o algoritmo do Google descubra tudo sem que você precise declarar.

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