7 maneiras simples de melhorar suas finanças pessoais

3 formas fáceis de economizar dinheiro que você nem sabia que existia
September 18, 2020
Dicas de um engenheiro de civil para economizar energia em casa
September 29, 2020
Show all

7 maneiras simples de melhorar suas finanças pessoais

Organizar melhor as suas finanças pessoais devem poupar tempo, poupar-lhe o stress e aumentar o seu rendimento disponível, ainda deixando mais tranquilo de conquistar o seu crédito pessoal

 Aqui estão algumas estratégias que podem fornecer um retorno favorável para o que normalmente é apenas um pequeno investimento de esforço.

1. Monitore seus gastos

Você sabe quanto gastou comendo fora no mês passado? Ou comprando gasolina? O que é medido é gerenciado, portanto, o primeiro passo para obter o controle de suas finanças é determinar para onde seu dinheiro vai. 

Aplicativos gratuitos,, que tornam o monitoramento dos gastos diários quase indolor, já existem há algum tempo.

2. Pague-se primeiro

A maioria das pessoas paga as contas primeiro, depois gasta e economiza o que sobra. Muitas dessas pessoas nunca alcançam segurança financeira significativa. 

Por mais contraintuitivo que pareça, muitos descobriram que o método “pague-se primeiro” é o caminho para a riqueza. 

Quando o dinheiro entrar, reserve uma certa quantia para gastos pessoais e, de preferência, economize primeiro. Só então comece a lidar com outras despesas.

3. Economize 

Mesmo que você não seja um grande poupador, você deve ter dinheiro suficiente guardado para cobrir suas despesas de vida por pelo menos três meses. 

Você pode nunca ter que sacar esse dinheiro, mas saber que tem espaço para respirar, caso ocorra uma calamidade, proporciona uma paz de espírito inestimável. 

Além disso, se algo der errado, você não terá que recorrer imediatamente a estourar os cartões de crédito ou tomar empréstimos de emergência com taxas de juros punitivas.

4. Automatizar contas regulares

Você não deve demorar mais do que alguns minutos online para organizar o débito automático de despesas recorrentes, como taxas corporativas ou reembolsos de empréstimos de automóveis.

Ao fazer isso, você economiza o tempo envolvido na transferência de dinheiro por conta própria e garante que nunca será atingido por multas por atraso.

5. Evite o imposto de preguiça

Você poderia estar pagando de 5 a 10% a menos por itens como seguro de carro, serviço de Internet e eletricidade se fizesse compras. 

Basta entrar em contato com um fornecedor existente e dizer que você está pensando em ir para outro lugar normalmente resultará na oferta de um negócio melhor.

 As empresas sabem que a maioria de seus clientes com pouco tempo não pressionam por um preço melhor, então você pode depositar grandes economias se fizer parte da minoria que faz um negócio difícil.

6. Destrua aquele castelo de cartas

Você tem um cartão de loja, alguns cartões de crédito e um cartão de crédito de backup que usa em viagens? Existem dois problemas com isso. Em primeiro lugar, muitas vezes significa muitas taxas e encargos. 

Em segundo lugar, significa acesso fácil a lotes de crédito de que você pode não precisar. Isso pode levar ao aumento da dívida, especialmente para aqueles sem autodisciplina de ferro. 

Faça uma limpeza geral e racionalize seu fornecimento de cartões de crédito apenas para aqueles de que você precisa.

7. Atraia um esquadrão de torcida pessoal

Está tentando economizar para comprar um item caro, mas se vê prejudicado pelas compras por impulso? Ter uma multidão de amigos para mantê-lo no caminho certo pode ser de grande ajuda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *