6 dicas infalíveis para atrair clientes para a sua loja virtual

Bermudas Masculinas Jeans
Como vender Bermudas Masculinas pela internet?
novembro 10, 2021
4 dicas infalíveis para economizar seu dinheiro no dia a dia
novembro 19, 2021
Show all

6 dicas infalíveis para atrair clientes para a sua loja virtual

Assim como uma loja física em que são feitas diversas divulgações para que haja mais visibilidade, uma loja virtual também precisa dessa dedicação. 

Muitos empreendedores relutam contra a ideia de estarem presentes com suas lojas também no universo digital pela ideia de que será impossível conseguir clientes da mesma forma que conseguem pessoalmente, porém, existem algumas técnicas que podem ser seguidas para que seja totalmente o contrário disso. 

Continue lendo a seguir para saber algumas dicas de como atrair clientes para a sua loja virtual.

1. Estruture suas vendas

Atrair mais clientes para loja virtual é uma questão de vender com bom senso, dedicação, dignidade e muito estudo.

Procure entender as dores do seu público e estruture tudo o que você pretende falar nas linhas de seu blog, canal ou rede social. 

Você terá que conquistar seus clientes com inteligência emocional, não com métodos forçados que vendem rápido, porém, que geram decepção ainda mais depressa.

2. Produza conteúdos de qualidade em seu blog

Pratique cada vez mais estar presente em seu blog de forma constante e estude muito SEO para trazer cada vez mais clientes por meio da pesquisa orgânica feita no Google ou em outros buscadores da internet. 

Saber o que o cliente precisa é fundamental para que o marketing digital seja realmente eficaz. Portanto, busque saber quem é a persona da sua loja virtual e tudo o que ela espera saber através dos seus conteúdos.

Digamos que você possui uma empresa de estofados, por exemplo, posts do tipo: “Como decorar a cadeira do seu escritório” e “Como conservar seu estofado para que dure mais”, seriam dois conteúdos que fariam total sentido e agregariam na vida dos consumidores.

3. Faça presença nas redes sociais

Você deve estar onde o seu público-alvo está, o que significa que não pode ficar de fora das redes sociais.

Esteja sempre atento aos seus comentários e poste conteúdos de valor.

Independentemente de qual seja o segmento, o público sempre espera receber conteúdos relevantes, então não deixe essa dedicação de lado. 

4. Presenteie seus clientes

Uma dica legal para atrair clientes é sortear amostras grátis a um grupo aleatório de assinantes de sua loja virtual. 

Não existe ninguém que não goste de ganhar coisas de graça, então isso fará com que se aproxime ainda mais do seu público.

5. Incentive a primeira primeira compra

Oferecer cupons de desconto nas primeiras compras em sua loja virtual pode atrair os clientes mais desconfiados e gerar um relacionamento de fidelização. 

Além disso, deixe bem claros e evidentes os motivos que farão o cliente comprar seu produto ou serviço.

6. Incentive seu público a divulgar sua loja virtual

Por último, mas não menos importante: crie um sistema de incentivo duplo. Isto é, recompense tanto os defensores da sua marca quanto os amigos que chegam à loja por indicação. 

Envie e-mails de conteúdo breve com chamadas para a ação e tente fazer com que pelo menos o seu cliente compartilhe o que você faz. E é um fato que a maneira mais rápida de ir ao coração do cliente é pela indicação de um bom amigo, certo?! Então vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *