5 estratégias comprovadas de marketing para restaurantes reabrindo

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5 estratégias comprovadas de marketing para restaurantes reabrindo

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5 estratégias comprovadas de marketing para restaurantes reabrindo

Como as empresas estão gradualmente reabrindo, os restaurantes estão surgindo com estratégias de marketing de reabertura para se adequar ao mundo COVID-19.

Na semana passada, conversamos sobre como preparar seu restaurante para a reabertura. Agora estamos aqui para compartilhar com você dicas e técnicas comprovadas de marketing para ajudá-lo a manter clientes fiéis e obter alguns novos.

Dicas de marketing para clientes preocupados

Enquanto algumas pessoas estão ansiosas para jantar fora quando finalmente for permitido, outras são mais cautelosas.

A maioria dos idosos prefere esperar um período mais longo antes de voltar para jantar em restaurantes para evitar a exposição ao vírus.

Os clientes que estão preocupados com as taxas de infecção serão mais cautelosos ao jantar em restaurantes lotados, onde o distanciamento social não é totalmente implementado.

Uma parte importante de sua estratégia de marketing de reabertura deve ser abordar essas questões.

Deixe que os clientes saibam que você tem a segurança deles em mente e seja claro sobre as medidas que você está tomando para garanti-la.

Inicie um programa de fidelidade

Não há dúvida de que clientes recorrentes são de extrema importância para o sucesso de qualquer restaurante.

Os clientes regulares tendem a gastar mais do que os novatos, por isso é importante que você mantenha os clientes felizes e voltando para mais.

Aqui estão algumas dicas de marketing para restaurantes para a reabertura de sua estratégia de programa de fidelidade.

Recompense a fidelidade em cada visita

Os clientes do programa de fidelidade têm maior probabilidade de retornar ao seu restaurante, especialmente se você os recompensar após cada visita.

Você pode fazer isso acumulando pontos para obter um desconto ou resgatando um voucher após atingir um determinado número de visitas.

Vales-presente

Permitem aos clientes mais flexibilidade na reivindicação de prêmios.

Eles podem resgatá-los sempre que desejarem e, quando chegam, costumam gastar mais do que o valor do vale-presente.

Recompensas personalizadas

Os clientes valorizam recompensas e experiências personalizadas, como receber uma refeição grátis no aniversário. As pessoas chegarão para resgatá-los e, então, gastar ainda mais dinheiro.

Comunique-se com os clientes

A segurança deve ser a principal mensagem na comunicação com os clientes sobre a reabertura do seu restaurante.

Você deve ser transparente sobre como planeja manter sua comunidade segura. Aqui estão algumas dicas de marketing de reabertura para pensar:

  • Horário de funcionamento: informe seus clientes se você está aberto, fechado ou apenas fazendo entregas na calçada.
  • Diretrizes de saúde e segurança: diga a seus clientes como você está higienizando seu restaurante para que eles se sintam mais seguros para jantar.
  • Redes sociais: atualize informações nas redes sociais, aplicativos, site de pedidos online e campanhas de e-mail relacionadas às regulamentações de saúde.
  • Peça feedback: ao falar com os clientes, pergunte-lhes como você pode tornar o tempo deles melhor. Considere o uso de aplicativos de fidelidade e mídia social para oferecer cupons para serviços futuros como recompensa por seus comentários.
  • Seja criativo: alguns restaurantes oferecem refeições de estilo familiar que os clientes podem congelar. Outros estão criando menus especiais limitados.

Essas estratégias de marketing de reabertura têm tudo a ver com comunicação. Seus clientes querem voltar a comer fora, mas eles querem saber que é seguro e sua estratégia é uma grande parte disso.

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