5 dicas para vender mais passeios turísticos pela internet

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5 dicas para vender mais passeios turísticos pela internet

Se você possui uma agência de viagens, com certeza já deve ter se perguntado como vender ainda mais e conseguir mais clientes, certo?! 

Sabendo disso, separamos aqui 5 dicas para vender mais passeios turísticos pela internet e obter sucesso. Continue lendo a seguir.

1.  Saiba sobre o que fala a sua persona

A persona nada mais é do que um personagem que representa o perfil do comprador. Se trata do seu público-alvo. São as pessoas a quem você deve direcionar suas demandas e soluções mais viáveis. Em uma boa parte dos casos, sua persona atua pedindo por preços que caibam em todo o orçamento da viagem, por exemplo.

E é a partir disso que entram os seus esforços. Pense que de nada adiantaria vender os seus pacotes de intercâmbio se a persona não condiz com o que você está vendendo. Seria perda de tempo e as chances de um cancelamento por parte dela nesses casos são muito altas.

Por isso, faça uma pesquisa profunda sobre quem é de fato sua persona, quais são as suas necessidades e o que elas esperam, para que a partir disso saiba como direcionar suas ações corretamente.

2.  Tenha um site de qualidade

Quando se trata de vender e ganhar voz através da internet, estamos falando sobre o marketing digital. E pensando nele é preciso, primeiramente, ter um site que atraia clientes e venda através da sua aparência visual. O seu site irá representar a parte mais importante da identidade on-line da empresa.

Investindo em um design que seja moderno e chame a atenção não apenas pela beleza, mas por oferecer serviços de assistência em viagem. Mostre os valores da sua empresa e deixe bem claro sobre o que é oferecido.

Não se esqueça de que um site que não é responsivo, não possui qualidade, então se atente a isso.

3.  Poste conteúdos relevantes com frequência

Nos dias de hoje é muito comum vermos pessoas pesquisando sobre promoções de viagem na internet. Alguns costumam fazer perguntas sobre viagens tanto nacionais, quanto internacionais, preços de passagens, passeios turísticos em cada local etc.

Várias pessoas chegarão ao seu domínio através desses materiais, por isso, poste conteúdos relevantes no site da sua empresa, nas redes sociais e em um blog. Indique passeios turísticos divertidos dos destinos mais famosos, informe locais seguros para comprar passagens, como dizer que o site 123 Milhas é confiável, dentre outras coisas. 

Isso tudo é chamado de marketing de conteúdo, e essas ações irão proporcionar um relacionamento de confiança que irá potencializar suas vendas. 

4.  Crie promoções

É um fato que todo mundo que quer viajar procura por preços com meses de antecedência, e isso também se aplica aos pacotes que a sua agência de viagens oferece.

Uma grande parte das pessoas gosta de viajar através dos pacotes, mais ainda quando o hotel e passagens aéreas estão inclusas por um preço que seja justo. Por isso, sempre que for possível crie promoções que sejam atrativas.

5.  Invista em e-mail marketing

Ao contrário do que muitos pensam, usar o e-mail ainda é um método de abordagem muito eficaz com pessoas, principalmente porque a maioria das pessoas costumam ficar muito tempo no celular ou na frente do computador.

O e-mail marketing necessita apenas de um trabalho de prospecção, tornando-se mais fácil de chegar ao público. E para fazê-lo, você irá precisar se especializar em copy ou contratar um profissional da área.

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