4 dicas infalíveis para economizar seu dinheiro no dia a dia

6 dicas infalíveis para atrair clientes para a sua loja virtual
novembro 15, 2021
Vendas online: Como passar segurança para o cliente?
janeiro 5, 2022
Show all

4 dicas infalíveis para economizar seu dinheiro no dia a dia

Economizar dinheiro pode ser uma tarefa extremamente difícil para alguns, mas é um bem necessário que deve ser feito por todos.

Temos percebido ao longo desses anos o quão caro está sendo morar no Brasil, que é um país onde o preço de absolutamente tudo aumenta diariamente, diante de um salário mínimo. 

E foi pensando nisso que separamos aqui algumas dicas infalíveis para você, que pretende economizar para que seu dinheiro renda mais. Confira a seguir.

1. Anote tudo que você gasta no seu dia a dia

Uma ótima dica para economizar seu dinheiro é anotar tudo o que você gasta diariamente. Literalmente tudo, pois só assim terá total controle sobre o seu dinheiro.

Adote o hábito de andar com uma agenda ou usar o próprio bloco de notas do celular e registre todos os seus gastos, anote qual cartão você usou, se foi débito ou crédito, se foi pago em dinheiro físico etc.

Ao fazer isso você verá como acabamos gastando além do necessário, sem perceber. 

2. Tenha cuidado no uso do cartão de crédito

Mesmo que seja algo positivo, de extrema ajuda e uma alternativa útil em várias situações, o uso descontrolado do cartão de crédito pode causar algumas dores de cabeça. 

O ato de fazer compras e parcelar serviços e produtos sem que haja um planejamento, pode acabar chegando a um valor comprometedor a ser pago todos os meses. E às vezes, até mesmo o endividamento. 

Portanto, policie-se ao usar o cartão de crédito, evite exagerar no uso de aplicativos de débito automático e compre apenas o indispensável. Caso seja necessário, peça estorno cartão de crédito santander e tenha foco daí em diante.

3. Adie grandes compras

O fato de achar que precisamos muito de algum produto, faz que acabemos comprando sem ao menos pensar racionalmente sobre o assunto. 

Muitas pessoas já vivenciaram esse tipo de impulso, onde nem uma pesquisa de preços foi feita e o item já estava chegando em casa. 

Sabe aquela TV que você tanto deseja, mesmo já tendo a sua em perfeito estado? Aquele videogame que você sabe que não fará tanta diferença no momento? São essas compras que você precisa evitar. 

4. No lazer, use a criatividade

É impossível viver dias tão corridos e cansativos e deixar o lazer de lado. Isso não é nem um pouco cabível, e com certeza não é saudável.

Porém, sabemos que esses momentos podem pesar um pouquinho no bolso, então a melhor alternativa é se planejar.

Separe uma quantia em dinheiro todos os meses para gastar com você mesmo e sua família e escolha lugares em que não precise de muito.

Outra alternativa perfeita para economizar, é chamar seus amigos para um momento de diversão em casa, assistindo um filme, cozinhando alguma coisa, jogando conversa fora. Além de ser muito divertido, dividir as compras no supermercado com todos os seus convidados vai aliviar o grupo inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.