Veja como montar um negócio só seu sem gastar muito

Muitas pessoas sonham em ter o seu próprio negócio, pois assim terão mais autonomia para montar seus horários e poderão até mesmo ter ganhos melhores, desde que saiba administrar bem. Se você também está com o espírito empreendedor, mas não sabe como começar, veja como montar um negócio só seu a seguir.

Com algumas dicas simples você conseguirá ter sucesso ao abrir um negócio só seu, confira!

Ideias de negócios

Se você deseja montar um negócio só seu, mas não sabe qual negócio abrir, veja abaixo algumas ótimas ideias.

Loja de airsoft

Uma ótima ideia de negócio é abrir uma loja de airsoft, pois a busca por armas de airsoft está aumentando consideravelmente nos últimos anos, e ainda não existem muitas lojas especializadas nisso.  

Se na sua região não possui nenhuma loja do ramo, você conseguirá ganhar mercado com muita facilidade. Caso já tenham outras lojas, procure por trazer produtos diferenciais, como  um fuzil m4 airsoft, UZI metralhadora, AK47 por exemplo, que são modelos muito procurados e mais difíceis de serem encontrados.

Venda de comida congelada

As comidas congeladas estão fazendo muito sucesso atualmente, e se você possui talento para cozinhar, apostar nesse negócio é uma ótima opção, pois o investimento não é muito alto e traz ganhos significativos.

O ideal é fazer uma busca de mercado para saber quais são as comidas que mais vendem.

Estúdio de fotografia

Se você está em busca de montar um negócio sozinho, optar por ser fotógrafo é uma boa opção se você tem conhecimentos das técnicas de fotografia e impressão de fotos, pois você poderá começar com um pequeno estúdio de fotografia para fazer books e fazer cobertura em vários eventos, como aniversários, casamentos e muito mais.

Para iniciar você pode começar com poucos equipamentos e depois ir aumentando o seu negócio a medida que for ganhando mais dinheiro.

Dicas para montar o negócio

A seguir eu separei três dicas simples que irão te ajudar a ter sucesso em seu negócio. Confira!

Peça opinião a potenciais clientes

Um dos grandes erros das pessoas que estão querendo montar um negócio é pedir opinião apenas para amigos e família, pois embora eles possam ajudar, nem sempre são potenciais clientes e por isso podem não trazer uma resposta que realmente vá agregar valor.

O ideal é que você converse com pessoas que são potenciais clientes e com empresários que já possuem experiência no meio.

Reinvista no negócio

Se você está começando, saiba que o dinheiro gerado nos primeiros meses não deve ser lucro, ele deve ser reinvestido para que você possa consolidar a empresa. Deixe para fazer a retirada de lucros só depois dos primeiros meses.

Invista no marketing

Você deve começar a trabalhar o marketing da sua empresa antes mesmo do produto estar pronto, pois assim será mais fácil atrair clientes e fazer com que eles comprem o seu produto. É comum que muitos empreendedores foquem em outras coisas a início e esqueçam o marketing, mas isso é um erro que pode fazer com que o seu negócio dê errado.

Fatima da Silvera