Veja como economizar mesmo fazendo faculdade

A carteira de estudante é um excelente documento para ajudar os jovens e estudantes a economizar no lazer, em locais que conseguem até 50% de desconto, entretanto, sabemos que ainda existem aqueles jovens que não conseguem ter nunca dinheiro pois estão fazendo faculdade e frequentemente gastam muito.

Realmente são gastos com alimentação, passagens, xerox, livros, e sabemos que isso acaba saindo muito caro, sendo assim, é importante que os jovens saibam realmente como economizar da forma correta para poder ter sempre um valor em mãos e não precisar ficar sempre no vermelho.

Dicas de como economizar fazendo faculdade

Realmente podemos destacar algumas dicas capazes de ajudar aos jovens que estão fazendo faculdade e que desejam obter uma economia ainda maior:

1.1 Atenção à alimentação

Sabemos eu nem todos os universitários desejam ter de cozinhar a própria comida, principalmente aqueles que não possuem talentos e dotes culinários aflorados, no entanto, apesar disso, certamente aprender a cozinhar acaba evitando que os universitários comam fora todos os dias e isso faz uma grande diferença no orçamento da pessoa.

Sendo assim, é importante que a pessoa crie o hábito de cozinhar sua própria comida principalmente durante a semana, sendo que o ideal é deixar as idas aos bares e restaurantes para os finais de semana.

Além do mais, aos que não possuem habilidades para cozinhar, o ideal é que peçam dicas para parentes e familiares e ainda assim vídeos na internet, sendo assim, certamente o estudante encontrará pratos bem simples e fáceis de serem preparados no dia a dia.

Ademais, uma boa alternativa também é pedir auxilio de amigos e familiares para ajudar no preparo de sua comida durante a semana, desta maneira, a pessoa evita aqueles gastos excessivos com alimentação fora de casa além de claramente economizar o tempo de preparo das refeições.

1.2 Conheça o poder dos sebos

Realmente além da alimentação, os livros na maioria das vezes acabam sendo os itens que mais pesam no bolso dos universitários, sendo que existem cursos tais como Medicina e Direito que exigem pilhas deles ao longo dos anos, e isso gera gastos altíssimos aos estudantes.

Sendo assim, para conseguir aliviar o peso destes gastos, é muito importante a criação de mecanismos, sendo que um desses é o de adotar os sebos como local de primeira necessidade para visitar durante os anos letivos.

Entenda que geralmente os sebos conseguem oferecer bons livros, sendo didáticos ou não, por apenas uma fração do valor que realmente custam de fato. Sendo assim, entenda que é possível encontrar obras caras a preços bem acessíveis, sendo que isso pode ser fundamental para aqueles que desejam economizar na faculdade.

Além do mais, os sebos acabam sendo locais interessantíssimos principalmente se você deseja oferecer livros que não mais utilizará nesse curso da faculdade, sendo que a pessoa pode então vender seus livros usados e então fazer um bom dinheiro com esse negócio.

1.3 Consiga um estágio remunerado

Se a sua faculdade permite, tente então fazer um estágio remunerado, sendo que na maioria das vezes, as empresas acabam então contratando os estudantes, oferecendo então um estágio remunerado, sendo que então é pago uma bolsa auxilio ao estudante.

Sabidamente isso pode ser fundamental para enfim ajudar no pagamento das despesas mensais do universitário em questão, ganhando dinheiro e economizando será possível ter sempre uma grana à mão!

Fatima da Silvera