Saiba Como Economizar com um Consórcio de Carro

O consórcio de carros frequentemente é capaz de ajudar aquelas pessoas que possuem interesse em adquirir um veículo e certamente estão sem condições de efetuar esses pagamentos à vista. Sendo assim, o consórcio passa a ser uma boa opção frente ao uso do financiamento que todos sabem possuem os maiores juros até o momento.

Desta forma, são muitas as pessoas que desejam compreender de fato como um consórcio de carros é capaz de ajudar ainda mais na economia daqueles que desejam adquirir um veículo próprio sem precisar pagar valores exorbitantes para isso.

Saiba mais sobre o consórcio de carros

Saiba Como Economizar com um Consórcio de Carro (foto: internet)
Saiba Como Economizar com um Consórcio de Carro (foto: internet)

Sobre o consórcio de carros, é importante compreender que o mesmo funciona da seguinte maneira: a administradora acaba reunindo um grupo de pessoas que possuem o intuito de realizar a compra de um veículo, sendo assim, todos poupam uma determinada quantia.

Lembrando que esse dinheiro logicamente deverá ser equivalente ao custo desse veículo em questão, esse modelo de veículo deve ser pré-determinado antes do fechamento de contrato.

Logo, a quantia que deverá ser poupada deve ser dividida em parcelas mensais, onde todos acabam efetuando o pagamento diretamente para a empresa que está sendo responsável pela administração total do dinheiro.

Além do mais, é importante lembrar ainda que de mês em mês uma pessoa desse grupo acaba sendo sorteada, sendo que ao ser contemplada a mesma deve receber então uma carta de crédito, essa mesma deverá estar no valor do total dessas parcelas que já foram ou deverão ser pagas.

Sendo assim, o participante do consórcio de carros poderá ser contemplado por sorteio, sendo que isso pode ser feito através de um lance ou até mesmo ao final do próprio consórcio de acordo com o contrato firmado.

Sendo assim, é importante ressaltar que nesse consórcio não há como saber na verdade, sobre a hora exata em que cada pessoa deverá ser beneficiada, sendo assim, aquele que não quiser esperar ser sorteado pode então oferecer lances, esses mesmos podem ser livres, fixos ou até mesmo de antecipação.

Sobre o consórcio de carros o mesmo acaba sendo uma boa alternativa ao financiamento, isso porque apesar de ambos serem muito parecidos, onde ambos cobram as parcelas mensais, existe uma enorme diferença.

Isso porque no financiamento apesar da pessoa pegar o carro imediatamente, a mesma ainda deverá efetuar o pagamento de diversos juros, sendo que além do mais, em determinados casos existe ainda a cobrança do valor de entrada.

Saiba quando vale a pena optar por esse consórcio

Sobre o consórcio de carros, é importante saber que em geral o mesmo já vale a pena justamente porque não há taxas de juros, sendo assim, para aqueles que não tem nenhuma pressa adquirir esse bem ou ainda deseja poupar um valor, então essa modalidade acaba sendo a melhor opção.

Sendo assim, logo antes de fechar esse contrato é muito importante avaliar os dados e escolher uma administradora de confiança, sendo que essa deve ser responsável por enfim atender as necessidades do cotista.

Fatima da Silvera