Os Modelos de ar-condicionado Split mais Econômicos de 2019

Quando as temperaturas começam a subir, a preocupação em encontrar um ar condicionado Split para aqueles locais que não possuem, volta a crescer. Com a preocupação em ter uma conta de luz que fique bem alta, procurar pelos aparelhos que sejam mais econômicas pode ser um dos critérios de filtro para encontrar o produto ideal.

É possível gastar menos ao buscar os modelos que são mais econômicos, deixando a escolha de investir em um ar condicionado como uma grande vantagem. Com um consumo menor de energia, é uma poupança muito maior para o bolso, deixando que outros modelos parecidos que gastem mais não sejam a vantagem.

Modelos mais econômicos de ar condicionado Split

 Os Modelos de ar-condicionado Split mais Econômicos de 2019 (Foto: internet)
Os Modelos de ar-condicionado Split mais Econômicos de 2019 (Foto: internet)

Saber que tipos de produtos vão ser os que apresentam um custo-benefício em relação a economia é uma vantagem, além de seguir algumas dicas que podem ser usadas para reduzir a conta de luz e também ajudar o planeta. Para conseguir facilitar a sua busca, encontramos alguns aparelhos de ar condicionado Split que estão em vantagem.

Os aparelhos que no ano de 2019 ficaram com as melhores marcas conseguindo consumir menos energia apresentam dados fornecidos pelo Inmetro em relação ao seu consumo e eficiência energética. Algumas especificações e características do aparelho podem definir qual a sua vantagem, contando com funções também que cooperam a reduzir a conta de energia.

Lista de ar condicionado Split mais econômico

1 – Samsung – Max Plus AR09HVSPBSN/XAZ;

2 – Agratto – Confort One ACS09QFIR4

3 – Elgin – Eco Power HWFI09B2IA

4 –  Philco – PH9000IQFM

5 – Electrolux – EcoTurbo VI09R

6 – Consul – CBP09BBBNA

7 – Fujitsu – ASBG09LMCA

8 – Samsung – Smart Inverter AR09HVSPBSN/XAZ

9 – Daikin – Inverter FTK09P5VL

10 – Springer Midea – Inverter 42MBCA09M5

11 – Panasonic – Inverter CS-PS9KV-7

Essa é uma lista que inclui o ar condicionado Split que apresentam até 9000 BTU. Existem aqueles que podem ser encontrados com até 12.000 BTU que apresentam também alguns pontos de economia maior. Em relação ao modelo mais econômico, o da Samsung conseguiu ficar com um consumo de 14,3 kWh/mês, sendo o melhor.

Algumas funções no ar condicionado Split podem ajudar a economizar mais energia, como é o caso do SLEEP e TIMER. Os modelos apresentam essa função, onde é possível programar o aparelho para que ele pare de funcionar automaticamente. Como o ar condicionado acaba sendo mais utilizado durante a noite, é uma boa maneira de botar o ar condicionado para desligar sozinho e economizar energia, sem acabar deixando o aparelho funcionando o dia inteiro.

A tecnologia inverter também tem chegado com bastante potência para quem quer um investimento a longo prazo. Esse modelo atinge uma temperatura agradável de maneira mais rápida e deixa ela constante, sem ficar oscilando de energia, com o compressor trabalhando em uma velocidade controlada para climatizar o ambiente.

O inverter tem sido uma tecnologia que coloca um preço mais alto no ar condicionado, mas pode apresentar uma economia que compensa no final do mês. Sua redução pode chegar em até 60%, de acordo com os diferentes modelos de ar condicionado Split disponível no mercado.

Fatima da Silvera