Economize Muito com Uma Carteirinha de Estudante

Quem poupa desde jovem, com certeza tem um futuro melhor. E sabe como é possível economizar no dia a dia? Usando a carteirinha de estudante, é claro!

Quem é matriculado na rede de ensino pública ou privada, em seus mais diversos níveis e modalidades, tem direito amparado por lei de portar um documento que o identifique enquanto estudante. Essa mesma norma prevê descontos e meia entrada em diversos eventos e estabelecimentos.

Por essas e outras razões, quem ainda não fez a carteirinha de estudante está perdendo a oportunidade de aproveitar benefícios exclusivos. Poucos documentos oferecem descontos tão expressivos como esse. Hoje vamos conversar sobre alguns deles, vale a pena conferir!

Descontos com a carteirinha de estudante

A famosa a Lei da Meia Entrada (Nº 12.933 26/12/13) é uma das principais motivadoras de estudantes que decidem solicitar a sua carteirinha. Afinal de contas, diante de ingressos com valores tão elevados para participar de espetáculos artísticos e culturais no nosso país, essa é uma das ferramentas para garantir o acesso dos estudantes a esses eventos com economia.

Economize Muito com Uma Carteirinha de Estudante (foto: internet)
Economize Muito com Uma Carteirinha de Estudante (foto: internet)

A seguir, vamos analisar quais são as principais vantagens que garantidas por essa normatização para os estudantes brasileiros.

1. Shows nacionais e internacionais

Se a sua banda favorita está passando em turnê pelo Brasil ou pela sua cidade, o ingresso normalmente costuma abocanhar uma pequena fortuna do orçamento. Nem todo estudante tem condições de pagar por isso, o que acaba tirando eventos culturais das nossas prioridades.

Com a carteirinha de estudante, é possível participar de shows e até mesmo de grandes festivais com várias bandas pela metade do valor regular. Em termos práticos, tem como ir em dois shows pelo preço de um só.

Para tanto, é fundamental portar a carteirinha tanto no ato da compra do ingresso quanto na entrada do evento acompanhada de seu documento de identificação regular. Devido à grande popularização desse direito, as empresas têm sido rigorosas na conferência para evitar carteirinhas vencidas ou que não sejam legítimas.

2. Salas de cinema e peças teatrais

Cinema é outra opção clássica de divertimento que pode trazer muita emoção e aprendizagem. Normalmente, toda sala de cinema tem dia por semana em que os ingressos saem pela metade do preço para o público geral. No entanto, com a carteirinha de estudante a meia entrada é todos os dias.

Novamente, não esqueça de apresentar a carteirinha. Ela provavelmente será requisitada não apenas na hora da compra do ingresso, mas também no momento que você for entrar na sessão. Depois disso, é só sentar confortavelmente na sua poltrona e curtir o filme com uma pipoca e, quem sabe, a companhia de uma pessoa especial. Que tal?

Para quem prefere a proximidade com os atores proporcionada pelos espetáculos teatrais, vale a mesma regra. A meia entrada é prioritária nos mais diversos teatros do Brasil.

3. Competições esportivas

Seja para assistir à partida do time do coração no futebol ou em qualquer outra competição esportiva, a carteirinha de estudante abate 50% do valor do ingresso. Há uma determinação legal de que ao menos 40% dos lugares possam ser preenchidos pelos espectadores com direito à meia entrada.

Pronto! Agora você já sabe algumas das principais maneiras de economizar com a carteirinha de estudante. Aproveite!

Fatima da Silvera