Como economizar na hora de alugar um veículo?

Está pensando em realizar uma viagem ou tem algum evento corporativo ou uma festa particular? Uma ótima ideia que pode deixar esse momento ainda mais confortável, tranquilo e divertido é procurar por aluguel de van SP. Alugar um veículo pode ser uma ótima alternativa para esses momentos, garantindo diversas vantagens.

Poder contar com um transporte que seja confortável e a autonomia de ter um motorista para as viagens, é uma das melhores experiências para se ter ao viajar. Por conta disso, o aluguel de vans é um dos serviços que deve ser procurado pelos viajantes de grupo, seja para um destino nacional ou internacional, principalmente para quem quer realizar o seu próprio roteiro e transitar livremente pelos locais.

Pesquise com antecedência

Essa é uma das regras chave para quem quer uma viagem de sucesso e isso vai valer para todos os processos de planejamento desse momento. Seja para comprar a passagem aérea, reservar hotel ou ainda alugar o transporte. Ao procurar por um serviço com pelo menos 2 meses de antecedência, vai ser possível encontrar boas ofertas e ainda monitorar os preços conforme se aproxima o período, podendo fechar negócio assim que achar o valor desejado.

Sem acessórios

Em diversas cidades brasileiras, o aluguel de veículos pode ser feito com um requisito bem forte chamado: ar condicionado. Porém, existem lugares que o acessório não vai nem precisar ser ligado. O GPS também é outro acessório para os carros que pode ser recusado, visto que a tecnologia já existe presente na maioria dos celulares. Ao tirar esses acessórios, a diária do carro vai diminuir, fazendo com que haja uma maior economia na contratação do serviço.

Antes de tirar um ou outro acessório, é importante ter certeza de que ele não vai ser mesmo necessário, observando também o que deve ser incluído no pacote. As famílias que viajam com crianças podem escolher por carros que venham com cadeirinhas, visto que o uso da mesma é obrigatório.

Tipo de quilometragem

As locadoras podem oferecer dois tipos de quilometragem: livre ou controlada. A controlada é mais economia, porém, só para quem vai se locomover pouco, sendo importante lembrar que os quilômetros combinados precisam ser respeitados, pois se forem ultrapassados, a empresa vai poder cobrar uma multa, conforme o que estiver previsto no contrato.

Por mais que a quilometragem livre tenha tarifas maiores, ela é mais vantajosa para quem quer andar bastante, sem precisar se preocupar com o excesso de limite que for combinado com a locadora. Portanto, a dica é dar uma olhada nas duas opções, mas com bastante cuidado para definir que tipo de alternativa vai combinar com os seus objetivos de viagem.

Devolvendo o carro

Uma vantagem que agrada muitas pessoas que querem alugar um veículo é que podem devolver o carro em uma cidade diferente de onde retiraram. Essa é uma opção que vai deixar as tarifas mais caras, o que pode diminuir a economia procurada pelo serviço. Por isso, monte um roteiro que vá retornar para o mesmo local onde o carro for retirado para economizar.

Fatima da Silvera