Como Economizar em Sua Consulta Médica

A saúde faz parte do orçamento familiar de muitos brasileiros, mas dificilmente é possível contar com uma consulta médica barata e que seja de qualidade. Contratar um plano de saúde pode não ser viável para a maioria das pessoas e depender do Sistema Único de Saúde pode demorar bastante.

Como é uma despesa fixa, fica complicado eliminar os gastos com a saúde. Porém, é possível diminuir os custos nesse assunto, sem acabar perdendo a qualidade de atendimento. Com algumas dicas é possível agendar uma boa consulta médica para diferentes especialidades e em localidades.

1 – Pesquise diferentes clínicas

A dica mais importante para conseguir economizar é ter paciência para procurar opções mais em conta com o seu orçamento. Pesquisar diferentes clínicas e médicos para poder comparar os seus valores, pedindo opinião de conhecidos para conseguir boas recomendações. A internet também pode ajudar bastante.

Por exemplo, ao buscar por Apneia do sono Manaus é possível encontrar na internet diversas opções de locais que realizam o atendimento. É importante considerar mais do que apenas uma opinião, procurando um especialista para conseguir tratar a necessidade daquele momento, por isso, fazer uma pesquisa mais específica ajuda.

2 – Cartões de descontos

Uma alternativa para quem quer um bom atendimento e com um preço mais em conta é através dos cartões de desconto. Com isso, a pessoa consegue pagar um valor, sendo a mensalidade, anuidade ou uma taxa de adesão para a empresa que realiza esse tipo de venda. Assim, recebe um cartão com desconto em consultas e outros serviços. A maneira para pagar pode ser negociada.

3 – Clínicas particulares

Uma alternativa para conquistar um atendimento de qualidade e com um preço mais em conta é possível com as clínicas particulares. Elas são alternativas positivas para quem não tem como pagar um plano de saúde. Assim, é possível reduzir os custos sem deixar de lado os cuidados com a saúde. As clínicas costumam ter um atendimento de ótima qualidade, com serviços privados, oferecendo exames e consultas médicas.

4 – Agendamento online

Nas clínicas particulares, é possível contar com algumas que oferecem a opção de agendamento online. Com essa tecnologia, é uma facilidade para as clínicas, mas também para os clientes. Com a plataforma de agendamento online, o cliente consegue marcar as consultas e os exames, com um valor menor. Nessas opções de agendamento online, tem como agendar com até 60% de desconto, conforme a clínica.

Atendimento médico é algo complicado no Brasil, visto que muitas famílias não conseguem bancar um plano de saúde. Depender exclusivamente do SUS nem sempre é a melhor opção, por isso, consultar outras maneiras de conquistar um atendimento de qualidade e preciso, com bons valores é possível

Com as dicas mencionadas acima, pesquisando e procurando alternativas para conseguir desconto, é possível garantir um preço em conta aliado a um atendimento de boa qualidade. As clínicas particulares são uma boa opção para atendimentos pontuais e contam com uma variedade de especialidades, preços para poder ser pesquisado e encontrar a melhor opção.

Fatima da Silvera