Bicicleta: a solução Para Economizar e Ter mais Saúde ao Mesmo Tempo

Você sabia que ao andar de bike consegue economizar financeiramente e ao mesmo tempo possuir mais saúde? Certamente as bicicletas eram muito utilizadas a uns 10 anos atrás, no entanto, com tantos carros sendo feitos, diversas motocicletas o que restou então foi apenas a saudade das bikes.

Antes de tudo é importante destacar que a bicicleta é capaz de ajudar no condicionamento físico, além de permitir maior economia financeira. Sendo assim, abaixo falaremos um pouco mais sobre as soluções que a bike é capaz de trazer para nossas vidas!

Bicicleta e os benefícios para a saúde

Muitas pessoas desejam economizar, sabidamente elas conseguem isso no dia a dia, sendo que é mais simples do que parece, lembrando que é com algumas pequenas mudanças de hábito que a pessoa consegue poupar algum dinheiro.

É importante destacar que andar de bicicleta é capaz de trazer inúmeros benefícios à saúde, sendo que isso acaba impactando por completo na qualidade de vida, além do mais, é capaz de contribuir ainda para a saúde do próprio planeta além de permitir uma economia no bolso.

Abaixo as economias que andar de bike concedem aos que fazem uso da mesma:

01. Economia com transporte público

Um dos maiores custos de nosso dia a dia é com o vale transporte, sendo que o gasto é enorme, sendo assim, ao usar a bicicleta como principal meio de transporte a pessoa consegue ter uma economia gigantesca.

Ao final do mês colocando os gastos na ponta do lápis é possível ver o valor mensal que foi gasto com transporte público, sendo que mesmo tendo que realizar a manutenção diária da bike ainda sai mais em conta do que o transporte público.

02. Economia com combustível

Aos que estão acostumados a fazer uso do automóvel como meio de transporte a economia é ainda maior para quem troca por bike, sendo que o carro precisa de pagamento de seguro e IPVA, além da gasolina altíssima.

Lembrando ainda, que sair de carro requer outras coisas tal como: estacionamento, que também é bem caro.

03. Economia com academia

Certamente pedalar é um dos melhores exercícios aeróbicos que podem ser realizados, isso porque esse tipo de atividade é capaz de queimar muitas calorias, sendo que acaba se tornando então a atividade mais ideal para aqueles que não curtem a academia.

Lembrando que ao pedalar por uma hora no ritmo moderado a pessoa consegue perder em torno de 500 calorias, sendo que ao pedalar ao menos 3x por semana é possível perder em torno de 6 mil calorias.

Lembrando ainda, que não é somente a queima de calorias, na verdade, andar de bicicleta acaba sendo um exercício capaz de melhorar ainda mais nosso condicionamento físico, sendo que é capaz de tonificar ainda os músculos e geralmente não causa tanto impacto nos tendões e articulações.

Além disso, ao andar de bicicleta a pessoa consegue prevenir diversas doenças respiratórias, sendo que ainda é capaz de aumentar a oxigenação dos pulmões, além do mais, pode ser praticada por pessoas de qualquer idade.

Fatima da Silvera