Abertura de capital de Loterias da Caixa será ainda este ano

Já conferiu o resultado da mega sena de hoje? A Caixa vem contando com diversas novidades, contando com uma abertura do seu capital dedicado para as loterias e que pode ser esperado para acontecer esse ano mesmo. Duas das subsidiárias do banco vão contar com a abertura e devem acontecer esse ano e vão até o ano que vem.

Vão contar com quatro ofertas de ações para o mercado, esperando que sejam realizadas desse ano até o ano de 2020. O primeiro IPO que está sendo esperado é o dos segmentos de loterias, o que interessa muitas pessoas. As ações  banco podem começar a ser vendidas esse ano.

Capital de loterias da Caixa começam esse ano

Abertura de capital de loterias da Caixa será ainda este ano (Foto: internet)
Abertura de capital de loterias da Caixa será ainda este ano (Foto: internet)

O primeiro IPO a ser esperado é o do segmento de loterias. Além disso, as empresas estarão presentes nas ações da Bolsa de Nova York, além do B3. Essa é uma afirmação que foi feita pelo presidente da Caixa Econômica Federal, também anunciando que as vendas devem começar esse ano mesmo.

O das loterias é o segmento que já está bastante adiante, por isso, deve começar ainda esse ano, sendo para esse ano esperado esse e mais outro segmento até junho de 2020. Ainda é para ter quatro, sendo essa a expectativa esperada. Outro ponto importante, é que o capital vai ser aberto para a Bolsa de Nova York, não somente o B3.

Já conferiu resultado da mega sena de hoje? As vendas das ações das subsidiários da Caixa apresentam diferentes segmentos. Assim, começa com a parte das loterias que está adiantado, mas também podem ser esperadas a parte de seguros, cartões e também asset, não precisando de uma autorização por parte do congresso.

Objetivo é vender mais ações

O presidente também disse que quer atrair as pessoas físicas para que façam IPOs dessa empresa. O que é o esperado para esse tipo de negócio é que sejam vendidas entre 10% e 20% da abertura de capital das subsidiárias, para depois realizar as operações de vendas, sendo o ponto de objetivo aumentar os investidores do país.

As ações das empresas que passam pela gestão da Caixa Econômica Federal e que estão em fundos de investimento, como os papeis da Petrobras, também serão vendidas. O que se sabe é que o banco tem R$ 6 bilhões em ações ordinárias que pertencem a Petrobras, além de R 2 bilhões de preferenciais também.

Em relação a essas ações, o executivo afirmou que as vendas precisam ser feitas junto com o BNDES, já que também conta com ações da estatal. Ele não quer correr riscos com a Bolsa já que contam com ações que já tem um valor bem grande, além de terem fundos que apresentam demanda social.

Com o início das vendas de capital das loterias, não é esperado que o resultado da mega sena de hoje seja alterado e nem em outros casos das loterias. Assim, com a abertura programada para esse ano, ainda devem vir novidades pela Caixa.

Fatima da Silvera