4 dicas para economizar com produtos de beleza

Às vezes, acontece de acabar esquecendo de usar, quebrando alguma embalagem cheia de produto ou escolhendo o cosmético errado, fazendo com que se tenha que colocar fora o produto, creme ou melhor esfoliante para o rosto. Quando o produto é caro, a sensação é de literalmente jogar dinheiro no lixo.

Pode ser que é a hora de pensar e refletir se vale a pena comprar aquele produto, sem deixar ele esquecido na gaveta. Além de tudo, é bem importante procurar orientações profissionais, consultando alguém que entende para comprar um produto de beleza que vale a pena.

Para te ajudar a cuidar do seu dinheiro e da sua pele, vamos dar algumas dicas para economizar com produtos de beleza. Confira:

1 – Pesquisar antes de comprar

Não quer dizer que alguma marca ficou muito bem e funcionou para alguém que você conhece, que vai funcionar com o seu rosto e tipo de pele.

Antes de fazer esse tipo de investimento, é bem importante fazer uma boa pesquisa em relação a marca e o produto, descobrindo se ele combina com o seu tipo de pele. Os resultados são aqueles que você está esperando ou há alguma review dizendo outra coisa.

Caso conheça alguém que já tenha o produto, veja a opinião da pessoa, pedindo a experiência sincera com o produto. Se for uma pessoa que já tenha alguma intimidade, pode pedir para testar o produto também.

Veja também: BICICLETA: A SOLUÇÃO PARA ECONOMIZAR E TER MAIS SAÚDE AO MESMO TEMPO

2 – Promoções

Depois de ter certeza de que quer determinado produto e que ele é o correto para você, é a hora de analisar os preços. AS lojas de cosméticos contam com diversos produtos entrando em promoção todos os meses.

Uma boa ideia é ficar de olho para saber quando aquele produto desejado entrou com um preço menor. Não quer dizer que agora que sabe que quer ele, vai precisar pagar por um preço mais caro.

3 – Sites da internet

Na hora de pesquisar por algum preço, não espere apenas para olhar nas lojas físicas. Os sites da internet e e-commerces especializados em produtos de beleza também são ótimas opções para dar uma olhada nos preços e comparar.

Nesses sites, a dica apenas é dar uma olhada no produto com o valor do frete para ver se vai realmente sair mais barato fazer a compra pela internet. Também veja a reputação do site para não acabar caindo em alguma fraude.

4 – Menos é mais

Quem acaba se esquecendo de usar algum produto normalmente acaba cometendo esse erro porque não tem o hábito de usar. Porém, se quer construir esse novo hábito, prefira comprar um produto só por vez. 

Por isso, se maquiagem não é algo que você usa bastante, mas quer começar a fazer parte desse universo, no lugar de comprar todos os tipos de produtos existentes, escolha ou outro para testar. Isso vale para cremes e perfumes.

Quando sentir que conseguiu se adaptar a esse novo hábito de beleza, comece a diversificar a compra e investir em novos produtos para as suas diferentes funcionalidades. 

Fatima da Silvera