3 dicas de contabilidade que podem economizar dinheiro

Algumas tarefas assustam os proprietários de pequenas empresas, como a contabilidade. 

As várias funções que uma Empresa de Contabilidade Online pode ajudar: compilar relatórios, rastrear despesas, balancear orçamentos, entender as regras e regulamentações fiscais. 

Você não pode ignorar as tarefas entrelaçadas de escrituração e contabilidade, no entanto. Certificar-se de que o fluxo de caixa é positivo é como você se mantém no negócio, portanto, seu objetivo deve ser tornar a contabilidade o mais gerenciável e acessível possível.

Com isso em mente, aqui estão dicas de contabilidade que podem economizar dinheiro e ajudar a manter seu negócio funcionando perfeitamente:

Separe gastos pessoais e comerciais

Uma das primeiras coisas que você deve fazer ao abrir uma empresa é separar seus gastos comerciais e pessoais, abrindo uma conta bancária comercial e / ou obtendo um cartão de crédito comercial dedicado.

Separar seus gastos é crucial por alguns motivos, incluindo o fato de que você manterá proteções de responsabilidade pessoal no caso de alguém tomar uma ação legal contra sua empresa.

Também é uma etapa fácil que economiza tempo e dinheiro a longo prazo. 

Se você precisar analisar seus extratos bancários pessoais para encontrar todos os gastos do seu negócio sempre que quiser executar um relatório de fluxo de caixa ou arquivar seus impostos trimestrais, você terá uma dor de cabeça.

Se você ainda não separou seus gastos, é hora de começar.

Torne-se seu próprio contador com software de contabilidade

Existem benefícios em contratar um contador em regime temporário ou até mesmo em tempo integral, que veremos a seguir. 

Mas se você é uma operação pequena, é mais fácil do que nunca lidar com sua própria contabilidade com a ajuda de opções de software de contabilidade automatizada.

“Automatizado” é a palavra-chave aqui. Se você estiver surpreso com a perspectiva de fazer sua própria contabilidade, saiba que há uma variedade de opções de software de contabilidade que podem fazer seus livros por você. 

Você conectará sua conta bancária comercial e deixará o software (dependendo de qual você escolher e quais são suas necessidades) fazer coisas como rastrear suas despesas, enviar faturas e gerar relatórios com o clique de um botão.

O melhor de tudo é que algumas dessas opções de software de contabilidade são totalmente gratuitas e podem realizar muitas das tarefas de que o proprietário de uma pequena empresa precisa sem atualizações ou, alternativamente, com plug-ins e complementos baratos. 

Assim que seu negócio crescer, você pode considerar migrar para uma opção paga, que valerá o dinheiro em sua facilidade e simplicidade.

Estabeleça condições de pagamento claras

Se sua empresa opera em um sistema de faturamento que exige que você espere pelo pagamento integral de seus clientes, você pode frequentemente se ver diante de uma crise de caixa. 

Isso ocorre porque o envio de uma fatura geralmente é apenas o começo do processo de pagamento.

É importante que você estabeleça condições claras de pagamento da fatura desde o início, para que seu fluxo de caixa não seja retido por atrasos nos pagamentos de clientes que não entendem suas necessidades contábeis 

Não é à toa que mais de um terço de todos os pagamentos de faturas estão atrasados.

Fatima da Silvera